Os destinos para férias de verão mais procurados em 2019

Chegados a Maio, as férias de verão, na maior parte dos casos, estão já definidas: destino, alojamento, voos e duração da estadia. Existem, porém, aqueles que deixam tudo para a última e a quem os primeiros dias de calor têm o condão de despertar a necessidade de, por fim, planear o período de repouso mais esperado do ano. É a pensar neles (ou em ti!) que escrevemos estas linhas e listamos as cidades – nacionais e internacionais – mais procuradas por viajantes portugueses este ano. Toma nota.

Os 5 destinos internacionais mais procurados

1. Londres, Inglaterra

Se fores a Londres nas tuas férias de verão, não te esqueças de visitar Portobello Road também.

Se fores a Londres nas tuas férias de verão, não te esqueças de visitar Portobello Road também.

Londres é a cidade mais procurada por viajantes portugueses para uma viagem este verão. E é fácil perceber porquê, apesar da meteorologia não ser grande amiga da capital britânica. As viagens à metrópole, não poucas vezes, são acompanhadas por desabafos parecido a este: “a cidade é linda, mas estava frio e chuva”. Pois bem, nos meses de Junho, Julho e Agosto o sol é cliente assíduo e as temperaturas simpáticas.

Assim, nestas férias de verão é possível fintar preços elevados de restauração e organizar refeições estilo piquenique nos jardins da cidade: Hyde Park, St. James Park, Regent´s Park ou Battersea Park são opções para baixar o ritmo que Londres impõe.

E agora já poderás tirar fotografias e fazer vídeos dos principais monumentos sem medo da presença da chuva. Big Ben, Torre de Londres, London Eye, Palácio de Westminster e de Buckingham, Museu Nacional da História Natural, Tower Bridge e St. Paul Cathedral são de visita mandatória.

Marca voos para Londres Reserva hotéis em Londres

2. Paris, França
3. Barcelona, Espanha
4. Roma, Itália
5. Amesterdão, Holanda

Sabe mais: O que visitar em Londres de borla!

Os 5 destinos internacionais mais populares

1. Malé, Maldivas

Imaginas as tuas férias de verão aqui?

Imaginas as tuas férias de verão aqui?

Malé é a capital das Maldivas, um dos países mais procurados do mundo quando o tema é praia. Apesar de estarmos nos meses de verão, é sabido que nem todos suportamos a temperatura da água da costa portuguesa. É normal, portanto, que a busca por mares menos frescos seja comum.

Porém, aqui, a atração não são praias, mas a cidade. Circulam poucos carros e as bicicletas são o principal meio de transporte. Podes fazer o mesmo ou, em alternativa, conhecer a cidade a pé, visitando cada um dos seus bairros.

Tratando-se de um arquipélago, sugerimos uma visita ao mercado de peixe e fruta, onde poderás ter acesso aos produtos costumes locais. Visita o Parque do Sultão, o Museu Nacional e o Palácio Presidencial Mulee-aage. Carimbados estes edifícios, é hora de dares um pulo às tais praias paradisíacas. Não há como fugir ao óbvio nestas férias de verão.

Marca voos para Malé Reserva hotéis em Malé

2. Varsóvia, Polónia
3. Zagreb, Croácia
4. Dubrovnik, Croácia
5. Luqa, Malta

Os 5 destinos internacionais mais procurados para hotéis

1. Palma de Maiorca, Espanha

Palma de Maiorca no verão, é tão bom!

Palma de Maiorca no verão, é tão bom!

Palma de Maiorca tem tudo que precisas para viveres da melhor forma um dos teus períodos de repouso durante as férias de verão. Aos banhos nas praias de água morna — banhadas pelo Mediterrâneo — deves juntar uma visita à capital das Baleares, Palma. E porquê? Resposta simples. Irás encontrar tudo que te satisfaz: uma cidade velha repleta de história, jardins e marinas para longos passeios, praia (pois claro!), entretenimento noite e dia e gastronomia de qualidade.

Locais a conhecer: Catedral de la Seu e os parques à sua volta, Palácio Real de la Almudaina, Parque de la Feixina e as ruelas típicas da região.

Marca voos para Palma Reserva hotéis em Palma

2. Barcelona, Espanha
3. Benidorm, Espanha
4. Roma, Itália
5. Londres, Inglaterra

Os 5 destinos internacionais mais populares para hotéis

1. Dublin, Irlanda

Um dia solarengo em Dublin, é algo para aproveitar.

Um dia solarengo em Dublin, é algo para aproveitar.

Pelos mesmos motivos de Londres, Dublin tem mais encanto no verão. Cinzenta durante dois terços do ano, deixa, agora, o sol dar um ar de sua graça. A capital irlandesa destaca-se… pelos irlandeses. E esta característica será, acredita, uma das recordações que trarás na bagagem na viagem de regresso.

Porém, há mais: diverte-te no Temple Bar (não só o bar, mas o bairro), visita o Museu da Guinness para conheceres a história da cervejeira, a Catedral de St. Patrick e Christ Church ou o Castelo de Dublin. Se tiveres tempo, dá um salto até Kilmainham Gaol, prisão construída em 1796, que teve cativos vários independentistas irlandeses.

Marca voos para Dublin Reserva hotéis em Dublin

2. Cagliari, Itália
3. Ibiza, Espanha
4. Santa Cruz de Tenerife, Espanha
5. Luqa, Malta

Sabe mais: Um guia local de Dublin

Os 5 destinos nacionais mais populares para hotéis

1. Faro, Algarve

Faz um visita ao centro de Faro. Não te vais arrepender.

Faz um visita ao centro de Faro. Não te vais arrepender.

Faro é uma excelente base para visitares o Algarve: inicias o périplo na cidade velha ou, como alguns a tratam, Vila Adentro, onde irás encontrar edifícios históricos que formam a malha urbana local. O Arco da Vila e do Repouso, a Sé Catedral de Faro ou a Praça D. Afonso III são atrações da zona mais antiga da cidade. Também a Baixa, logo aqui ao lado, é outra zona a visitar.

Aproveita para conheceres a Ilha de Faro, formada por uma língua de areia que de um lado tem a Ria Formosa e do outro o Atlântico. Zona ideal para banhos e refeições típicas, leia-se marisco e peixe fresco.

Marca voos para Faro Reserva hotéis em Faro

2. Porto Santo, Madeira
3. Armação de Pêra, Algarve
4. Tavira, Algarve
5. Praia do Carvoeiro, Algarve

Sabe mais: As 6 praias do Algarve a visitar

Gostaste dos destinos? Queres visitar algum de forma sustentável? Então vê o nosso artigo sobre Turismo sustentável e segue viagem. Ah, não te esqueças de ver se a tua mala tem o tamanho correto com o nosso Assistente de Bagagem.