Destinos para uma “workation”: vive no paraíso e continua a ganhar ao fim do mês

A pandemia de COVID-19 fez do teletrabalho o novo normal. Por isso, porque não mudar o escritório para o paraíso? Esta pode ser uma oportunidade única de dar o salto para um lugar novo sem sacrificar o ordenado ao fim do mês. Além disso, há vários destinos paradisíacos em todo o mundo com novos programas criados para atrair viajantes a longo prazo. Se estás a pensar numa “workation”, estes destinos são a tua praia. Os vistos especializados têm como objetivo compensar as receitas de turismo perdidas durante a pandemia.

Parece-te bem trocar a vista para quatro paredes por uma vista para o mar? Então agarra a oportunidade. Troca a secretária pela maresia num destes destinos internacionais imaculados. 

Se quiseres uma garantia de flexibilidade caso os teus planos de viagem mudem ou sejam cancelados, podes procurar bilhetes com alterações flexíveis, bem como alojamento e aluguer de carros com cancelamento gratuito, no nosso site.

Barbados

Crane Beach é uma das praias idílicas na ilha caribenha de Barbados.

Se há um lugar na Terra a que podemos chamar “paraíso”, é Barbados. Esta ilha nas Caraíbas é perfeita para uma estadia prolongada a trabalhar, com as praias de areia branca e águas turquesa resplandecentes. Agora, abriram as portas – e os areais – a profissionais do mundo inteiro através do programa Barbados Welcome Stamp. Depois de enviares a documentação pedida e receberes a aprovação, este visto especial permite-te ficar e trabalhar até um ano em Barbados. Só não te esqueças de trabalhar de vez em quando entre os dias soalheiros passados a explorar praias secretas e a nadar com as tartarugas.

Encontra voos para Barbados

Encontra alojamento privado em Barbados

Bermudas

A praia isolada de Jobson Cove Beach, no sul da ilha de Bermuda.

Bermuda é uma ilha paradisíaca remota, merecidamente famosa pela sua beleza natural. Entre praias de areia rosa, reserva naturais e atrações culturais sem igual, nesta ilha desfrutas de um ambiente tropical o ano todo. O programa Work From Bermuda Certificate permite aos trabalhadores remotos viver e trabalhar na ilha por um período até 12 meses e promover a atividade económica. Assim que obtêm autorização, os trabalhadores remotos podem viver em qualquer lugar da ilha e entrar e sair do país à vontade.

Além da ligação Wi-Fi estável e espaços de cowork, os viajantes encontram muitas oportunidades para mergulhar na cultura colorida da ilha. Abraça a descontração do estilo de vida caribenho enquanto riscas prazos de entrega da lista.

Encontra voos para Bermuda

Encontra alojamento privado em Bermuda

México

Por do sol na magnífica Playa Carizalillo, em Puerto Escondido.

Praias apelativas, cenotes lindíssimos e uma gastronomia de lamber os dedos: o México é o destino de sonho para os trabalhadores remotos. Embora exista um visto de seis meses para turistas de muitas nacionalidades, também há o Visto de Residência Temporário para quem quer lá viver e trabalhar até um ano. Por ser renovável por mais três anos, é ideal para quem quer estar mais de 180 dias no país. Depois de enviares os documentos necessários, o visto aprovado permite-te aproveitar ao máximo as povoações costeiras e as metrópoles vibrantes do México.

Encontra voos para o México

Encontra alojamento privado no México

Croácia

Praia escondida perto de Brela, na Dalmácia.

A Croácia oferece uma mistura riquíssima de cultura e paisagens apaixonantes, com mais de mil ilhas, oito parques nacionais e 6000 quilómetros de costa. Os viajantes que queiram explorar a natureza fantástica por mais tempo podem aproveitar o novo visto Digital Nomad. Aberto a viajantes de uma vasta lista de países, é uma oportunidade para viver e trabalhar na Croácia até um máximo de 12 meses. Depois de receberes o visto, o difícil é escolher o que visitar depois do trabalho: cascatas magníficas, castelos de pedra ou praias de cortar a respiração no centro da Dalmácia.

Encontra voos para a Croácia

Encontra alojamento privado na Croácia

Trabalha a partir do paraíso

Diz adeus às quatro paredes do escritório em casa e abraça a aventura num destes magníficos destinos para uma “workation”. Vai haver sempre algo novo para explorar depois do trabalho.

 

 

 

Relacionado
Foge ao frio com estes destinos na primavera
— 4 minutos de leitura

Foge ao frio com estes destinos na primavera

10 destinos para as tuas férias no outono
— 9 minutos de leitura

10 destinos para as tuas férias no outono