5 destinos económicos para visitar no outono

Viajar em época baixa tem as suas vantagens, e as tarifas mais baratas de outono fazem desta estação do ano uma boa alternativa aos meses de verão. Os preços de bilhetes de avião, excursões e hotéis tendem a baixar nesta altura, criando a altura perfeita para explorar um lugar novo. Se estiveres à procura de um destino aventureiro e dentro do orçamento, considera planear uma viagem ao México, à Grécia ou a Montenegro. Embora muitos destes destinos sejam económicos todo o ano, o outono pesa ainda menos na carteira, com o bónus de temperaturas mais frescas e menos multidões. 

Se quiseres uma garantia de flexibilidade caso os teus planos de viagem mudem ou sejam cancelados, podes procurar bilhetes com alterações flexíveis, bem como alojamento e aluguer de carros com cancelamento gratuito, no nosso site.

México

Pôr do sol na Playa Carizalillo, em Puerto Escondido.

O México é um dos melhores destinos para uma viagem económica no outono. Na época baixa há menos multidões nos melhores pontos de interesse, e ainda podes andar à vontade graças à temperatura amena. Planeia uma escapadinha até à praia, com tarifas mais baixas para destinos populares como Cancún e Puerto Vallarta. Vista a Cidade do México para umas férias urbanas, explora a gastronomia em Oaxaca ou nada em cenotes em Tulum.

Encontra voos para o México

Encontra alojamento no México

Grécia

Vista de uma igreja remota junto a uma falésia em Creta.

A Grécia oferece uma mistura atrativa de ilhas lindíssimas, cozinha deliciosa e sol o ano tudo. Embora muitos viajantes sonhem com um verão grego, podes conhecer o país como um local, sem esvaziar a conta bancária, se viajares durante o outono. A água ainda está quente, ideal para nadar, e as vindimas são em setembro — a altura perfeita para explorar as adegas locais. Nesta altura do ano, as ilhas estão sossegadas, sendo Corfu, Creta e Rodes alguns dos melhores destinos em época baixa. 

Encontra voos para a Grécia

Encontra alojamento na Grécia

Estónia

O horizonte na cidade de Taline, na Estónia.

Com temperaturas amenas junto ao Báltico, o outono é uma altura fantástica para explorar a Estónia. Desfruta da paisagem estonteante, das ruas em calçada e da arquitetura medieval bem preservada na capital, Taline. Se quiseres mais aventura, faz uma road trip para descobrir a natureza imaculada, o litoral deslumbrante e as florestas dos parques nacionais na Estónia. Vais encontrar preços de hotel acessíveis dentro da zona histórica de Taline (Património Mundial da UNESCO), o que quer dizer que será fácil explorares este destino com um orçamento limitado. 

Encontra voos para a Estónia

Encontra alojamento na Estónia

Equador

Vista espetacular da natureza nas ilhas Galápagos do Equador.

O Equador pode ser minúsculo, mas as suas paisagens fazem dele um grande destino de outono. Esta pequena nação nos Andes é sobretudo conhecida pelas ilhas Galápagos, mas na verdade tem uma longa lista de cidades classificadas como Património Mundial pela UNESCO, além de vulcões ativos e paisagens luxuriantes dignas de serem exploradas. Este país apresenta toda uma gama de maravilhas naturais, desde a floresta tropical da Amazónia aos picos nevados dos Andes. E melhor do que tudo, é um destino económico fantástico. 

Encontra voos para o Equador

Encontra alojamento no Equador

Montenegro

Vista aérea de Budua e da costa adriática em Montenegro.

Como um dos destinos mais económicos da Europa, Montenegro é um país encantador para visitar no outono. Começa pela cidade muralhada de Kotor para uma vista de cortar a respiração — a cidade fica junto a uma pitoresca baía. Segue para as praias imaculadas de Budua, vê fortalezas com séculos em Herceg Novi ou faz rafting nos rápidos do desfiladeiro de Tara. Se tiveres tempo, junta-te a uma excursão fluvial no lago Skadar, o maior lago de água doce nos Balcãs. 

Encontra voos para Montenegro

Encontra alojamento em Montenegro

Férias de outono económicas

Estes destinos económicos apelam à carteira e à sede de viagens: são perfeitos para uma fuga no outono. Não só encontras tarifas com desconto, como desfrutas de tempo perfeito e paisagens de cortar a respiração. 

Relacionado
5 destinos ideais para famílias no outono
— 4 minutos de leitura

5 destinos ideais para famílias no outono

10 destinos para as tuas férias no outono
— 9 minutos de leitura

10 destinos para as tuas férias no outono