Caldas da Rainha é uma cidade nascida em torno do Hospital Termal da rainha D. Leonor e que se tornou um centro vibrante da cultura e das artes. Reservar hotel nas Caldas da Rainha permite-te conhecer o património artístico de Rafael Bordalo Pinheiro, de José Malhoa, de Bara Feyo e outros nomes ligados à cidade. Sai dos museus e descobre a cidade a pé através da Rota Bordaliana; podes contar igualmente com uma vida noturna animada e em tons contemporâneos, que inspirou o caldense DJ Ride a tornar-se campeão do mundo de scratch.
Se fizeres férias nas Caldas da Rainha no verão, poderás não só visitar todo o património cultural e humano desta cidade mas também estarás perto do litoral e de várias praias de grande qualidade. A mais próxima é a Foz do Arelho, situada no ponto onde a Lagoa de Óbidos comunica com o mar e um antigo ponto de passagem da aristocracia nacional. As praias de São Martinho e Baleal também se encontram relativamente perto, bem como a vila medieval de Óbidos. Uma viagem às Caldas da Rainha é fácil, visto que a cidade está ligada a todo o país pela autoestrada A8.
Onde dormir em Caldas da Rainha? Para estares próximo dos museus e das principais atrações turísticas, deverás pesquisar por hotéis nas Caldas da Rainha no centro, perto da “rua das montras” e do Parque D. Carlos I. Aí vais encontrar desde alojamentos mais simples ao hotel 4 estrelas com os mais variados serviços. Por outro lado, se procurares um hotel nas Caldas da Rainha fora do centro da cidade, poderás encontrar opções de alojamento rural, situadas simultaneamente a poucos minutos da cidade e também a 15 minutos de carro das praias do litoral.