Como podemos ajudar?

Encontra resposta às perguntas mais frequentes sobre a momondo, o nosso website e como trabalhamos. Se a tua questão não for respondida, por favor entra em contato através do formulário.

Warning

Várias pessoas foram contactadas por telefone, WhatsApp e email por indivíduos que afirmam representar a momondo, oferecendo-se para lhes reservar uma viagem e pedindo um pagamento direto por cartão de crédito ou transferência bancária. Em alguns casos, pediram ainda o número do passaporte e do cartão de identidade. Estes emails, mensagens de WhatsApp e chamadas não vêm da momondo, mas de impostores a levar a cabo fraude ou a agir com outras intenções maliciosas. Não forneças os dados do teu cartão de crédito nem transfiras dinheiro para uma conta bancária. Se tiveres fornecido o número do teu cartão de crédito, contacta o banco emissor para bloquear o cartão. Se tiveres fornecido o número do teu passaporte ou identificação, contacta a polícia.

Perguntas frequentes

How momondo works

A utilização da momondo é gratuita. Não adicionamos taxas extra, nem usamos cookies para subir os preços. Então, como é que fazemos dinheiro? Quando pesquisas voos, hotéis, carros, pacotes ou outras ofertas relacionadas na momondo, estás a procurar instantaneamente em centenas de sites de viagens, desde grandes sites de reservas a sites de empresas individuais. Nós agregamos os resultados e mostramos-te os preços disponíveis online. A momondo só ganha dinheiro quando uma reserva é concluída com sucesso no site para o qual te redirecionámos, ou à base de cliques, dado recebermos uma comissão. Estas comissões são pagas pelos nossos parceiros: nunca te cobramos qualquer taxa ou comissão. Também fazemos dinheiro com os anúncios apresentados no nosso site. Quando um utilizador da momondo clica num destes anúncios e é redirecionado para o site do anunciante — nalguns casos basta o anúncio ser mostrado — ganhamos algum dinheiro que é pago pelos clientes que colocam os anúncios. E é tudo!
PREÇO Enquanto motor de busca de viagens, a momondo ajuda-te a encontrar os voos, hotéis e carros mais baratos. Quando muitos dos nossos parceiros têm o mesmo preço, usamos um algoritmo para determinar qual é mostrado em primeiro lugar. Este algoritmo tem em conta a experiência do utilizador, a satisfação dos clientes, a compensação recebida e a classificação dada pelos utilizadores. Ao pesquisar voos, podes ordenar os resultados por "Mais baratos", "Mais rápidos" e "Melhores": VOOS MAIS BARATOS Os voos mais baratos costumam ser sinónimo de mais escalas, mas porque não tornar a viagem numa jornada? Poderás demorar um bocadinho mais, mas vais chegar ao destino na mesma (e com mais dinheiro no bolso). VOOS MAIS RÁPIDOS Os voos mais rápidos são aqueles que te levam até ao destino o mais rápido possível, dentro dos critérios da pesquisa. Evita o máximo de escalas e paragens que puderes e chega ao destino o mais rápido que puderes. OS MELHORES Os melhores voos são os que têm um maior equilíbrio entre preço e tempo de voo. Mostramos os "Melhores voos" porque, às vezes, compensa pagar um pouco mais e evitar uma escala de 12 horas. Por vezes também avaliamos a qualidade do serviço prestado pelo fornecedor e se é transparente em relação às taxas de reserva e de bagagem. Se não for o caso, a tendência é não o recomendarmos. Quando pesquisas por hotéis na momondo, podes optar por ordenar os resultados por Recomendados, Avaliação dos hóspedes e Preço: HOTÉIS RECOMENDADOS O algoritmo dos hotéis recomendados tem como base alguns fatores-chave. Os dois principais são a avaliação dada pelos hóspedes e a popularidade (medida em cliques). Os hotéis apresentados na momondo costumam poder ser reservados através de vários sites de fornecedores, sendo que cada um paga por cliques ou reservas obtidas através da momondo. Também contemplamos a receita média potencial de cada hotel nas nossas recomendações. Numa oferta de hotel, ordenamos os resultados com base num algoritmo interno que equilibra os preços e a receita da momondo para os resultados apresentados. Se a oferta mais barata não for apresentada acima do botão "Ver oferta" ou "Selecionar", estará destacada a verde na secção central do cartão. MELHOR AVALIAÇÃO DOS HÓSPEDES Quando pesquisas hotéis na momondo, podes optar por ordenar os resultados com base nas "avaliações dos hóspedes". O cálculo da classificação do hotel apresenta o valor médio de todas as avaliações enviadas e recolhidas para cada critério. As análises e pontuações têm como base as avaliações de utilizadores dos site Agoda, Booking.com, HomeAway, momondo, Priceline e TrustYou. PREÇO Quando ordenas os resultados por preço, mostramos os resultados mais baratos primeiro.
A momondo faz todos os possíveis para incluir o total de taxas e sobretaxas obrigatórias (ou seja, taxas que não podem ser retiradas) nos preços que mostra. Por vezes, os fornecedores não nos comunicam todas as taxas; podem também ocorrer problemas técnicos que criam imprecisões nos preços apresentados. Portanto, confirma sempre o preço final na página da reserva. O nosso objetivo é que a transparência nos preços seja a máxima possível, e estamos constantemente a trabalhar para aumentá-la. Apresentamos resumos de algumas taxas e sobretaxas facultativas que os diversos fornecedores (hotéis, companhias aéreas ou empresas de aluguer de carros) adicionam aos preços. Estes resumos são mostrados juntamente com o fornecedor específico, e queremos poder apresentar uma lista de taxas para cada fornecedor indicado no nosso site. Se tiveres mais dúvidas ou perguntas sobre o que está incluído no preço, deves contactar diretamente a companhia aérea ou a agência de viagens online com quem reservaste, ou pensas reservar. Se encontrares um erro na nossa estimativa de taxas adicionais, adorávamos que nos dissesses.
A momondo tem parcerias contratualizadas com a maioria dos mais de 700 sites de fornecedores apresentados nos nossos resultados. As empresas interessadas em colaborar connosco devem consultar as páginas de Afiliados ou de Proprietários de Hotéis. Além destas parcerias, a momondo faz parte da Booking Holdings Inc., que inclui outros sites de viagens e lazer como o Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Rentalcars.com e o Opentable.com. A momondo também opera no âmbito de um portefólio de marcas de metapesquisa que incluem a KAYAK, SWOODOO, Checkfelix, Cheapflights e a Mundi.
Os preços das companhias aéreas e das agências de viagens online podem ser atualizados várias vezes ao dia, e a disponibilidade está sempre a mudar. Como não somos nós a definir os preços, também não conseguimos garantir os preços das companhias aéreas, dos hotéis e das agências de viagens. Fazemos todos os possíveis para garantir que os preços apresentados pela momondo são exatos e estão atualizados, mas eles podem mudar frequentemente devido à disponibilidade. Em casos muito raros, pode haver um problema com os preços que nos são enviados por um fornecedor (hotel, companhia aérea ou empresa de aluguer de carros). Pode também haver um motivo técnico para a imprecisão do preço. Se achas que pode ser este o caso, envia-nos uma mensagem através do formulário de contacto.
O nosso objetivo é apresentar-te uma lista exaustiva das ofertas disponíveis no momento da pesquisa e, apesar de estarmos perto disso, não temos acesso a todas as ofertas. Às vezes também decidimos excluir os resultados de pior qualidade.

Voos

A momondo está configurada para pesquisar voos de ida e volta por predefinição. No entanto, é muito fácil alterar os critérios e pesquisar bilhetes para várias cidades. Basta selecionar "Várias cidades" no menu por cima da barra de pesquisa. Depois de selecionares este tipo de viagem, podes inserir os destinos, datas e até 4 etapas no total. Atenção: atualmente não disponibilizamos Alertas de Preço para rotas com várias cidades. APP Basta selecionar "Várias cidades" no menu superior e indicar o primeiro aeroporto de destino e a data de partida, a segunda partida e o aeroporto de destino e a data de partida, etc. Para adicionar mais etapas, toca em "Adicionar".
Podes alterar a moeda no menu pendente no canto inferior direito. Se estiveres a usar a app, podes alterar para a moeda preferida na secção "Definições" do menu "Perfil". Na maioria dos casos, podes pagar na tua moeda local após o redirecionamento para o site da companhia aérea ou do agente de viagens online. No entanto, pode haver exceções em que o fornecedor não apresente esta opção. Atenção: se fores redirecionado para um fornecedor que não possa fazer a cobrança na mesma moeda do teu banco ou cartão de crédito, o câmbio será feito pelo emissor do cartão. Se te for apresentada uma moeda diferente após o redirecionamento, recomendamos que contactes o teu banco para confirmar quais as taxas aplicáveis.
A momondo permite-te pesquisar bilhetes em qualquer uma das moedas indicadas. No entanto, algumas companhias aéreas e agências de viagens online podem apenas permitir a visualização e o pagamento de bilhetes numa quantidade limitada de moedas. Atenção: se fores redirecionado para um fornecedor que não possa fazer a cobrança na mesma moeda do teu banco ou cartão de crédito, o câmbio será feito pelo emissor do cartão. Isto também significa que te poderão cobrar uma taxa de conversão pela operação. Portanto, recomendamos que contactes o emissor do cartão para saber quais as taxas aplicáveis.
Por predefinição, o tipo de bilhete é a classe económica. No entanto, na momondo tens a opção de pesquisar pelo tipo de bilhete que preferes (classe económica, económica premium, executiva ou primeira classe) ao selecioná-la no menu onde escolhes o número de passageiros.
Ao efetuares uma pesquisa para múltiplos viajantes na momondo, o fornecedor apresenta o preço total por todos os passageiros. No entanto, não somos informados acerca do preço individual por passageiro e, como tal, mostramos-te 2 preços no total. O preço total que inclui todos os passageiros, bem como um preço médio por passageiro (o preço total dividido pelo número de passageiros, seja qual for a idade). Portanto, os descontos para crianças ou bebés já estão refletidos no preço total. Depois do redirecionamento para o site do fornecedor, deverás conseguir ver o preço detalhado por cada passageiro individual.
A maioria das companhias aéreas tem as suas próprias regras (e, por vezes, preços) para menores que viajem sem serem acompanhadas por um adulto e sob supervisão da companhia. É este o motivo para não ser possível pesquisar bilhetes para menores não acompanhados na momondo. Recomendamos que contactes diretamente a companhia aérea ou a agência de viagens online para saberes quais as políticas em vigor para menores não acompanhados, ou para negociares condições especiais.
Como a maioria das companhias aéreas e agências de viagens online têm termos e condições específicos, bem como preços favoráveis para reservas em grupo em certos casos, não é possível pesquisar para mais de 9 passageiros de uma vez na momondo. Por isso, se precisas de fazer uma reserva em grupo para mais de 9 pessoas, recomendamos que faças a pesquisa na momondo com um número inferior de passageiros. Assim, descobres quais os fornecedores que oferecem a tua rota preferida e, depois, podes contactá-los diretamente para saber se existem preços especiais para grupos e quais as políticas aplicáveis.
Infelizmente, não é possível pesquisar por voos com a data de volta em aberto na momondo.
Se estiveres a encontrar erros ou a ter problemas ao concluir a reserva após o redirecionamento para o site do fornecedor que escolheste, recomendamos que o contactes diretamente o respetivo fornecedor, pois só ele te pode ajudar. No entanto, se o erro for grave e achares que devemos saber o que aconteceu, não hesites e contacta-nos.
PROBLEMAS COM PREÇOS Consulta as secções de ajuda abaixo sobre preços de voos. A LIGAÇÃO PARA O SITE DO FORNECEDOR NÃO FUNCIONA Se descobrires que a ligação para o site do fornecedor não está a funcionar corretamente (mensagem de erro, redireciona para o voo errado, etc.), envia-nos o máximo de informação possível sobre a tua pesquisa (incluindo capturas de ecrã, se conseguires), para podermos investigar melhor a situação. PROBLEMAS COM A APP Se estiveres a ter problemas com a app, sugerimos que comeces por fazer o seguinte:
  • Forçar o encerramento da app e abri-la novamente. Às vezes, ajuda desligar e voltar a ligar o smartphone.
  • Se ainda não estiver a funcionar, o passo seguinte será desinstalar a app da momondo e descarregar a versão mais recente da App Store ou da Google Play Store, consoante o teu sistema operativo.
Se isso não resolver o problema, envia-nos o máximo de informação relevante e detalhada (o que correu mal, os teus critérios de pesquisa, o teu dispositivo e versão da app e do sistema operativo), para podermos investigar a situação. PROBLEMAS APÓS O REDIRECIONAMENTO PARA O SITE DO FORNECEDOR Se tiveres problemas ao concluir a tua reserva após o redirecionamento para o site do fornecedor, a melhor coisa a fazer é contactar diretamente o fornecedor, não a momondo.
Podes usar o nosso Calendário de preços (disponível acima dos resultados da pesquisa), para encontrares os voos mais baratos para os destinos pretendidos nas rotas mais populares pesquisadas na momondo. Ele mostra-te preços aproximados para os teus voos, com base em pesquisas anteriores na momondo. O Calendário de preços serve para mostrar que podes poupar dinheiro ao escolher outras datas. É importante lembrar que, para veres os preços mais recentes e exatos, tens de clicar em "Procurar nestes dias" depois de selecionares as novas datas. Também podes usar a funcionalidade "Previsão de voos" que está por cima do Calendário de preços. Ela permite-te conhecer mais a fundo seis fatores diferentes que podem influenciar os preços: dias que faltam para a partida, hora, dia da semana, sazonalidade, aeroporto e companhia aérea.
Os preços e a disponibilidade variam constantemente devido a um conjunto de fatores, incluindo a oferta e a procura. A momondo solicita aos fornecedores que indiquem preços que incluam todas as taxas e sobretaxas obrigatórias. Por vezes, no entanto, podem existir incorreções na informação que recebemos dos fornecedores. É por isso que poderás encontrar um preço na momondo que já não está disponível porque esse lugar foi vendido a outro viajante, por exemplo.
Os preços que vês no Calendário de preços, no Trip Finder e na Pesquisa por "qualquer destino" são estimativas, cujo objetivo é demonstrar que poderás conseguir poupar dinheiro se houver flexibilidade nalguns aspetos da viagem. Os preços mostrados nestas funcionalidades têm como base pesquisas anteriores na momondo e, portanto, requerem uma dada quantidade de dados para apresentar estimativas exatas. Como tal, o Calendário de preços, o Trip Finder e a Pesquisa por "qualquer destino" só mostram resultados para pesquisas populares feitas na momondo. Só te conseguimos apresentar preços atualizados e a disponibilidade depois de introduzires os critérios de pesquisa específicos (cidade ou aeroporto de origem, cidade ou aeroporto de destino e datas), e de clicares no botão "Pesquisar". Isto porque os preços e a disponibilidade estão constantemente a mudar. Depois de realizares a pesquisa, podes escolher a melhor oferta que mais te convém e optares por ser transferido para o site do fornecedor para concluir a reserva.
Como os preços e a disponibilidade variam constantemente, a momondo não consegue enviar orçamentos por email porque o preço que encontrarmos pode ter-se alterado quando leres o email. Portanto, a melhor forma de encontrares os preços mais atuais é através de uma nova pesquisa.
A quantidade de bilhetes disponível a um determinado preço costuma ser limitada. Ao serem todas vendidas, a categoria de preço seguinte fica disponível (e costuma ser ligeiramente mais cara). Se houver apenas um bilhete disponível ao preço inicial, o total pode aumentar quando pesquisas para duas ou mais pessoas. Na momondo, apresentamos-te dois preços diferentes quando pesquisas para mais de uma pessoa. Mostramos-te o preço total para todos os viajantes e um preço médio por viajante. Depois de seres redirecionado para o site da agência de viagens online ou da companhia aérea, por vezes é possível ver um resumo do preço que especifica o valor exato por pessoa. Recomendamos que confirmes sempre o itinerário e as condições antes de finalizares a reserva no site do fornecedor.
Se já te aconteceu detetar uma diferença de preço ao pesquisar na momondo através de um dispositivo móvel ou num computador, tal poderá dever-se à estratégia de negócio do fornecedor ou a campanhas específicas para certos dispositivos. Enquanto site global e gratuito de pesquisa de viagens, não conseguimos influenciar as estratégias comerciais dos fornecedores em relação a preços. Só conseguimos mostrar-te os preços disponíveis no dispositivo a partir do qual é feita a pesquisa.
A momondo solicita aos fornecedores que indiquem preços que incluam todas as taxas e sobretaxas obrigatórias. No entanto, é um desafio acompanhar as constantes alterações de taxas que as agências de viagens online e as companhias aéreas podem adicionar ao preço, para cobrar por serviços extra como transporte de bagagem, seguro de viagem, etc. Estes serviços, contudo, são opcionais e a escolha é feita depois do redirecionamento para o site do fornecedor. COMISSÕES DE CARTÕES DE CRÉDITO A momondo requer que as companhias aéreas e as agências de viagens online consigam fornecer, no mínimo, um método de pagamento gratuito. Porém, é possível que se apliquem taxas adicionais ao uso de outros cartões de crédito. É importante referir que deves confirmar sempre o preço depois do redirecionamento para o site do fornecedor. Se tiveres mais dúvidas ou perguntas sobre o que está incluído no preço, deves contactar diretamente o fornecedor para esclarecê-las.
Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo ajuda-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem temos acesso à informação da tua reserva. Assim que encontras o que te interessa, redirecionamos-te para o site da agência de viagens online ou companhia aérea relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. Portanto, se tiveres perguntas sobre como concluir uma reserva, fazer alterações a uma reserva existente, problemas com o pagamento, cancelamentos, reembolsos, bagagem, preferências alimentares, preferências de lugar ou questões sobre o que podes ou não levar no avião, deves sempre contactar diretamente o fornecedor ou visitar o site da companhia aérea. Os contactos do fornecedor deverão estar disponíveis na confirmação da reserva ou no site do mesmo. Se não tens a confirmação da reserva, consulta a secção da Ajuda: Onde está a minha confirmação de reserva?
Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo não tem informações acerca os dados da tua reserva ou da confirmação de reserva. Se ainda não tiveres recebido uma confirmação de reserva do fornecedor com quem reservaste, sugerimos o seguinte:
  • Vê as tuas pastas de spam e de lixo no email, uma vez que às vezes as mensagens não reconhecidas podem ir lá parar, em vez de irem para a caixa de entrada.
  • Se, mesmo assim, não encontrares o email de confirmação, deves contactar o fornecedor com quem reservaste. Só ele é que tem acesso à informação da tua reserva.
Se não sabes ou não tens a certeza de qual o fornecedor com quem reservaste, sugerimos que verifiques o extrato bancário. Na maioria dos casos, o fornecedor está identificado junto à cobrança. Também deverás conseguir identificar o fornecedor ao verificar o histórico do navegador no dia em que fizeste a reserva. Como alternativa, podes tentar recriar a pesquisa na momondo, para tentares identificar o fornecedor com que fizeste a reserva. Tem em conta que a maioria dos bilhetes é emitida no prazo de 24 horas. No entanto, alguns fornecedores podem demorar um pouco mais, daí que confirmar diretamente com o fornecedor seja a única opção.
Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo ajuda-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem temos acesso à informação da tua reserva. Assim que encontras o que te interessa, redirecionamos-te para o site da agência de viagens online ou companhia aérea relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. Portanto, se tiveres perguntas sobre como cancelar ou fazer alterações a uma reserva existente, deves contactar diretamente o fornecedor com quem reservaste. Os contactos do fornecedor deverão estar disponíveis na confirmação da reserva. Se não tens a confirmação da reserva, consulta a secção da Ajuda: Onde está a minha confirmação de reserva? As regras e opções aplicáveis para alterações, cancelamentos e reembolsos podem variar consoante o fornecedor. No entanto, deverás encontrar mais informações sobre estes tópicos no site do fornecedor.
Assim que reservares com uma agência de viagens online ou companhia aérea, eles enviam-te um email de confirmação. Se ainda não recebeste uma confirmação de reserva do fornecedor com quem reservaste, sugerimos o seguinte:
  • Vê as tuas pastas de spam e de lixo no email, pois às vezes as mensagens não reconhecidas podem ir lá parar, em vez de irem para a caixa de entrada.
  • Se, mesmo assim, não encontrares o email de confirmação, deves contactar diretamente o fornecedor com quem reservaste. Só ele é que tem acesso à informação da tua reserva.
Se não sabes ou não tens a certeza de qual o fornecedor com quem reservaste, sugerimos que verifiques o extrato bancário. Na maioria dos casos, o fornecedor está identificado junto à cobrança. Também deverás conseguir identificar o fornecedor ao verificar o histórico do navegador no dia em que fizeste a reserva. Como alternativa, podes tentar recriar a pesquisa na momondo, para tentares identificar o fornecedor com que fizeste a reserva. Tem em conta que a maioria dos bilhetes é emitida no prazo de 24 horas. No entanto, alguns fornecedores podem demorar um pouco mais, daí que confirmar diretamente com o fornecedor seja a única opção.
Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo não tem acesso às informações sobre a tua reserva. Por isso, deves contactar diretamente o fornecedor com quem reservaste para retificar qualquer problema. Se não tens a confirmação da reserva e não te lembras do nome do fornecedor, consulta a secção: Onde está a minha confirmação de reserva?
Por vezes, as companhias aéreas cancelam voos. É comum isto acontecer por decisão da própria companhia aérea, ou se esta ou a agência de viagens, em raras ocasiões, não conseguirem fornecer o bilhete ao preço anunciado. Se a tua reserva foi cancelada, o fornecedor com quem reservaste irá oferecer-te um novo bilhete com um novo preço, ou um reembolso completo. Como a momondo é um motor de pesquisa de viagens global gratuito, não temos qualquer controlo sobre voos cancelados. Portanto, se o teu voo foi cancelado e precisas de ajuda ou tens dúvidas, deves contactar diretamente o fornecedor, para saberes quais as opções alternativas disponíveis.
A momondo é um motor de busca global gratuito. Ajudamos-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem recebemos pagamentos. Assim que encontras o que te interessa, redirecionamos-te para o site da agência de viagens online ou companhia aérea relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. Depois do redirecionamento, poderás ver os diferentes métodos de pagamento aceites. Se tiveres perguntas sobre como pagar, recomendamos o contacto direto com o fornecedor. Os contactos deverão estar disponíveis no site do mesmo. Tem em conta que, uma vez concluída a reserva, o fornecedor poderá contactar-te para solicitar mais informações ou documentos antes da confirmação da reserva. Este procedimento é aplicado por motivos de segurança, para tua proteção e do fornecedor. Portanto, se tiveres dúvidas deves contactar o fornecedor com quem reservaste diretamente.
Em raras ocasiões, pode ocorrer um erro que faz com que a companhia aérea ou a agência de viagens online te cobre o valor, mas não consiga confirmar a reserva. Em grande parte dos casos, o dinheiro ser-te-á devolvido em poucos dias, consoante o banco. Tem em conta que contactar o banco pode, às vezes, ajudar a acelerar o processo. Se não recebeste uma confirmação de reserva, recomendamos que comeces por ver nas tuas pastas de spam e de lixo no email. Às vezes, as mensagens não reconhecidas podem ir lá parar, em vez de irem para a caixa de entrada. Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo ajuda-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem temos acesso à informação da tua reserva. Portanto, recomendamos que entres em contacto com o fornecedor com que reservaste, para eles ou confirmarem a reserva ou te indicarem a data do reembolso do dinheiro.
Os preços que encontras na momondo são retirados diretamente do fornecedor, p. ex. uma agência de viagens online, o site do próprio hotel ou da companhia aérea. A momondo solicita aos fornecedores que indiquem preços que incluam todas as taxas e sobretaxas obrigatórias. Toda a informação, incluindo os preços, é atualizada e apresentada quando é feito o redirecionamento para o site do fornecedor em que irás concluir a reserva. É sempre boa ideia confirmar que a informação está toda correta, incluindo o preço, antes de confirmares e pagares a reserva. Às vezes, o preço final pode ter sofrido alterações consoante tenhas adicionado diferentes extras opcionais disponibilizados pelo fornecedor, como bagagem ou seguros de viagem. As companhias aéreas e agências de viagens online deverão fornecer, no mínimo, um método de pagamento gratuito. Porém, é possível que se apliquem taxas adicionais a outros métodos. Como existe sempre uma forma de evitar o pagamento de taxas de cartões de crédito, não as incluímos nos preços apresentados. Se acreditas que te foi cobrado um valor excessivo, recomendamos que contactes o fornecedor junto do qual efetuaste a reserva, porque a momondo não tem acesso aos dados da tua reserva.
A momondo é um motor de busca global gratuito. Ajudamos-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem recebemos pagamentos. Assim que encontras o que te interessa, redirecionamos-te para o site da agência de viagens online ou companhia aérea relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. A escolha do fornecedor com que é feita a reserva é sempre do utilizador. Portanto, recomendamos a leitura dos termos de utilização no site do fornecedor antes de fazeres a reserva. A momondo não poderá ser considerada responsável pela qualidade do apoio ao cliente dos fornecedores. Recomendamos o contacto direto com os mesmos em caso de problemas. No entanto, adoramos receber feedback. Se tiveste uma experiência com um fornecedor e achas que devemos saber o que aconteceu, não hesites e contacta-nos. Queremos que os nossos utilizadores tenham uma experiência agradável e, para tal, os nossos fornecedores têm de responder a requisitos específicos. Para saberes mais sobre as responsabilidades da momondo, consulta os nossos Termos de Utilização.
Os preços que encontras na página de resultados após uma pesquisa vêm diretamente da agência de viagens online ou da companhia aérea. A momondo solicita que os preços que recebemos já incluam todas as taxas e sobretaxas obrigatórias. No entanto, os preços e condições de transporte de bagagem podem variar consoante o fornecedor. Por isso, confirma-os sempre quando estiveres no site do fornecedor. Também podes consultar as taxas de transporte de bagagem da companhia aérea. Se tiveres mais perguntas sobre bagagem, recomendamos que contactes diretamente o fornecedor, que está mais qualificado para te ajudar.
Dado que a maioria das companhias aéreas tem regras diferentes sobre viajar com animais de estimação, recomendamos que contactes diretamente a agência de viagens online ou a companhia aérea com quem pretendes reservar ou viajar, pois ela é quem te melhor conseguirá ajudar. Se não tens a certeza de quem deves contactar, pode ser útil consultares a secção Quem devo contactar se tiver questões acerca da minha reserva?.
Existem muitos requisitos diferentes quanto aos vistos, passaportes, documentos de identificação e outros documentos necessários para viajar; estes variam consoante as companhias aéreas, o país, o governo e a tua própria nacionalidade. Como a responsabilidade de garantir a posse dos documentos necessários é sempre do viajante, recomendamos que confirmes sempre junto da companhia aérea ou da agência de viagens online, bem como da embaixada ou consulado local do país de destino antes de fazeres a reserva. Tem em conta que, no caso de haver uma escala na tua rota que passe por um país que não o destino final, poderá ser necessário um visto de trânsito.

Hotéis

Podes sempre alterar a moeda no menu pendente no canto inferior direito. Se estiveres a usar a app, podes alterar para a moeda preferida na secção "Definições" do menu "Perfil". Atenção: se optares por pagar numa moeda estrangeira, o teu fornecedor de pagamentos com cartão de crédito poderá cobrar uma taxa de conversão pela operação de conversão de moeda. Portanto, recomendamos que o contactes para saber quais as taxas aplicáveis.
A momondo permite-te pesquisar hotéis em mais de 100 moedas. No entanto, nem todos os fornecedores hoteleiros aceitam a mesma quantidade de moedas. Por isso, poderás ver uma moeda diferente após o redirecionamento para o site do fornecedor hoteleiro. Esta operação não altera o preço, mas poderás ter de fazer o pagamento numa moeda estrangeira. Atenção: se optares por pagar numa moeda estrangeira, o teu fornecedor de pagamentos com cartão de crédito poderá cobrar uma taxa de conversão pela operação de conversão de moeda. Portanto, recomendamos que o contactes para saber quais as taxas aplicáveis.
PROBLEMAS COM PREÇOS Consulta as secções de ajuda abaixo sobre preços de voos. A LIGAÇÃO PARA O SITE DO FORNECEDOR NÃO FUNCIONA Se descobrires que a ligação para o site do fornecedor não está a funcionar corretamente (mensagem de erro, redireciona para o voo errado, etc.), envia-nos o máximo de informação possível sobre a tua pesquisa (incluindo capturas de ecrã, se conseguires), para podermos investigar melhor a situação. PROBLEMAS COM A APP Se estiveres a ter problemas com a app, sugerimos que comeces por fazer o seguinte:
  • Forçar o encerramento da app e abri-la novamente. Às vezes, ajuda desligar e voltar a ligar o smartphone.
  • Se ainda não estiver a funcionar, o passo seguinte será desinstalar a app da momondo e descarregar a versão mais recente da App Store ou da Google Play Store, consoante o teu sistema operativo.
Se isso não resolver o problema, envia-nos o máximo de informação relevante e detalhada (o que correu mal, os teus critérios de pesquisa, o teu dispositivo e versão da app e do sistema operativo), para podermos investigar a situação. PROBLEMAS APÓS O REDIRECIONAMENTO PARA O SITE DO FORNECEDOR Se tiveres problemas ao concluir a tua reserva após o redirecionamento para o site do fornecedor, a melhor coisa a fazer é contactar diretamente o fornecedor, não a momondo.
Se estás a encontrar erros ou a ter problemas ao concluir a reserva após o redirecionamento para o fornecedor de hotéis que escolheste, recomendamos que o contactes diretamente, pois só ele te pode ajudar.
É comum a mesma oferta de hotel estar disponível em vários fornecedores. Todos estes fornecedores estão indicados no cartão de hotel, por isso podes escolher aquele com que preferes reservar. Classificamos os fornecedores com base num modelo de pontuação com três critérios principais: O primeiro é a taxa de cliques (CTR), um cálculo imparcial da frequência com que os utilizadores da momondo clicam no fornecedor quando este é apresentado no cartão de hotel. O segundo é o Fator de Decomposição do Preço, uma variável calculada que penaliza a pontuação do fornecedor quando não disponibiliza o preço mais baixo (quanto mais cara a tarifa em comparação com outros fornecedores, mais severa é a penalização. Por fim, consideramos o custo por clique (CPC), a compensação total que o fornecedor está disposto a pagar para receber um clique na propriedade em questão. A momondo destaca o fornecedor com a melhor pontuação total num cartão de hotel. Se o preço apresentado por cima do botão Ver oferta não for o mais barato, então a oferta mais barata está destacada a verde.
Os preços e a disponibilidade do alojamento variam constantemente devido a um conjunto de fatores, incluindo a oferta e a procura. Portanto, a informação que te mostramos é atualizada quando clicas no botão "Pesquisar", para poderes ver sempre as ofertas mais recentes disponibilizadas pelos hotéis ou fornecedores de alojamento. Na momondo, fazemos o melhor possível para garantir que mostramos sempre preços e disponibilidades exatos. Por vezes, no entanto, podem existir incorreções na informação que recebemos dos fornecedores. É por isso que poderás encontrar um preço na momondo que já não está disponível porque esse quarto foi vendido a outro viajante, por exemplo.
Como os preços e a disponibilidade variam constantemente, a momondo não consegue enviar orçamentos por email porque o preço que encontrarmos pode ter-se alterado quando leres o email. Portanto, a melhor forma de encontrares os preços mais atuais é através de uma nova pesquisa.
A momondo não vende reservas de hotéis. Por isso, é-nos impossível influenciar preços, seja de que maneira for. Efetuamos pesquisas em tempo real e encontramos os preços disponíveis no momento da pesquisa. Os preços apresentados no site vêm diretamente dos fornecedores hoteleiros, e é isto que te mostramos nos resultados. Para saberes mais sobre como a momondo usa cookies, consulta o nosso artigo sobre o uso de cookies.
Se já te aconteceu detetar uma diferença de preço ao pesquisar na momondo através de um dispositivo móvel ou num computador, tal poderá dever-se à estratégia de negócio do fornecedor hoteleiro ou a campanhas específicas para certos dispositivos. Enquanto site global e gratuito de pesquisa de viagens, a momondo não consegue influenciar as estratégias comerciais dos fornecedores em relação a preços. Só conseguimos mostrar-te os preços disponíveis no dispositivo a partir do qual é feita a pesquisa, que corresponde à informação que nos é fornecida pelos fornecedores no momento da pesquisa.
Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo ajuda-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem temos acesso à informação da tua reserva. Se ainda não recebeste uma confirmação de reserva do fornecedor com quem reservaste, sugerimos o seguinte:
  • Vê as tuas pastas de spam e de lixo no email, pois às vezes as mensagens não reconhecidas podem ir lá parar, em vez de irem para a caixa de entrada.
  • Se, mesmo assim, não encontrares o email de confirmação, deves contactar o fornecedor com quem reservaste. Só ele é que tem acesso à informação da tua reserva.
Se não sabes ou não tens a certeza de qual o fornecedor com quem reservaste, sugerimos que verifiques o extrato bancário. Na maioria dos casos, o fornecedor hoteleiro ou o hotel está identificado junto à cobrança. Se te lembras do nome do hotel, mas não do fornecedor hoteleiro, podes sempre contactar diretamente o hotel para ter acesso à informação da reserva. Como alternativa, podes tentar recriar a pesquisa na momondo, para tentares identificar o site em que fizeste a reserva. Também deverás conseguir identificar o fornecedor hoteleiro ao verificar o histórico do navegador no dia em que fizeste a reserva.
Enquanto motor de busca de viagens global gratuito, a momondo ajuda-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem recebemos pagamentos. Assim que encontras o que te interessa, redirecionamos-te para o fornecedor hoteleiro relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. Depois do redirecionamento, poderás ver os diferentes métodos de pagamento disponíveis. Se tiveres perguntas sobre como pagar, recomendamos o contacto direto com o fornecedor hoteleiro. Os contactos deverão estar disponíveis no site do mesmo.
Se já fizeste uma reserva, recomendamos que contactes o fornecedor com quem reservaste para colocares perguntas ou obteres ajuda com a reserva. Os contactos do fornecedor deverão estar disponíveis na confirmação da reserva ou no site do mesmo. Se não tens a confirmação da reserva, consulta a secção da Ajuda: Onde está a minha confirmação de reserva?

Carros

A momondo permite-te pesquisar carros para alugar com devolução em localizações diferentes. Só precisas de assinalar a opção "Devolver numa localização diferente" no campo de pesquisa e indicar o local de devolução pretendido. Tem em conta que poderão aplicar-se taxas adicionais para uma devolução numa localização diferente. No entanto, o preço que apresentamos indica claramente se esta taxa já está incluída.
A momondo não permite adicionar extras, tais como aparelhos de GPS ou cadeiras de criança, pneus de inverno, condutores adicionais, seguro extra, etc. Contudo, uma vez feito o redirecionamento para a empresa de aluguer relevante para concluíres a reserva, ser-te-á dada a opção de pedires qualquer extra. Para saberes mais sobre a adição de extras à reserva de aluguer de carro, contacta diretamente a empresa de aluguer relevante ou consulta as Perguntas Frequentes.
A momondo é um motor de busca global gratuito que te ajuda a planear viagens, mas não tratamos das reservas nem temos acesso aos dados das tuas reservas. Assim que encontras o carro que te interessa, redirecionamos-te para o fornecedor relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. Se tiveres perguntas sobre como fazer uma reserva de um carro, alterar uma reserva existente, problemas com o pagamento, cancelamentos, reembolsos, reservar condutores extra, etc., deves contactar diretamente a empresa de aluguer. Os contactos da empresa de aluguer de carros deverão estar disponíveis na confirmação da reserva ou no site da mesma.
Como motor de busca global gratuito, a momondo não tem quaisquer informações sobre os dados da confirmação da reserva. Se ainda não recebeste uma confirmação de reserva, sugerimos o seguinte:
  • Vê as tuas pastas de spam e de lixo no email, pois às vezes as mensagens não reconhecidas podem ir lá parar, em vez de irem para a caixa de entrada.
  • Se, mesmo assim, não encontrares o email de confirmação, deves contactar diretamente a empresa de aluguer. Só ela é que tem acesso à informação da tua reserva. Podes obter mais informações sobre como contactar a empresa de aluguer de carros no site da mesma.
A momondo é um motor de busca global gratuito. Ajudamos-te a planear viagens, mas não fazemos reservas nem recebemos pagamentos. Assim que encontras o carro que te interessa, redirecionamos-te para o fornecedor relevante para concluíres a reserva. Isto significa que a reserva é feita com eles, não com a momondo. Portanto, se tiveres perguntas sobre como pagar a reserva de aluguer do carro, deves contactar diretamente o fornecedor com quem reservaste ou consultar as Perguntas Frequentes no respetivo site. Os contactos deverão estar disponíveis no site do fornecedor.

Profile

O perfil momondo permite-te gerir resultados guardados, Alertas de Preço, assinaturas de newsletters e as definições do Trips. Como o teu perfil é sincronizado em todos os teus dispositivos, podes iniciar uma pesquisa na app da momondo e concluí-la no computador. Podes criar um perfil utilizando um destes serviços: Facebook, Google ou email.
Na momondo, podes criar um Alerta de Preço para as rotas, voos ou hotéis pesquisados que quiseres. Depois de o fazeres, enviamos atualizações de preço regulares e informamos-te quando o preço se alterou significativamente. Ao criares um Alerta de Preço na app para iOS, podes optar por receber uma notificação push a informar-te das alterações de preço em qualquer lugar. Se não tiveres sessão iniciada, pedimos-te o endereço de email para sabermos para onde enviar as atualizações dos preços. COMO REMOVER UM ALERTA DE PREÇO Se guardaste um Alerta de Preço no teu perfil, podes visualizar, alterar, interromper ou eliminar todos os Alertas de Preço no perfil quando tiveres sessão iniciada. Se configuraste um Alerta de Preço com o email, podes eliminá-lo através da ligação incluída no email que enviámos.
A momondo não vende bilhetes nem faz reservas em hotéis. Por isso, não possuímos qualquer informação sobre as reservas feitas junto dos nossos fornecedores e, portanto, não conseguimos apresentar automaticamente informações sobre reservas no teu perfil. No entanto, podes importar as tuas confirmações de reserva para o Trips ao enviá-las para / ou sincronizá-las automaticamente com o teu email. Para saberes mais sobre o Trips, consulta a secção de ajuda do Trips. Se tiveres perguntas sobre a reserva, deves contactar diretamente o fornecedor com quem reservaste. Para saberes mais sobre como contactar um fornecedor, consulta uma destas secções da Ajuda: Voos, Hotéis ou Carros.
Se preferires editar os teus dados pessoais ou definições preferidas, inicia sessão e acede a "Definições gerais".
Se iniciaste sessão com o Facebook ou o Google+, a tua fotografia de perfil foi automaticamente importada dessa conta.
Podes sempre anular a subscrição de emails da momondo através das ligações no rodapé do próprio email. Se tens um perfil, também podes gerir as assinaturas de newsletters nas definições gerais do perfil.
O Trips ajuda-te a organizar todos os detalhes da tua viagem num só local: guarda as reservas, voos ou hotéis que te interessam e anota os lugares que queres visitar. Ao encontrares um voo ou hotel que te interessa, podes guardar o resultado da pesquisa no Trips para consultar mais tarde. Também podes acompanhar a evolução do preço, para garantir que reservas no momento certo. Se já reservaste, é simples: reencaminha os recibos para / ou ativa a sincronização automática com o teu email e fica tudo guardado no mesmo local. Com o Trips também podes criar um itinerário de viagem completo: locais a visitar, bares e restaurantes, eventos, etc. Mais, podes partilhar todos os planos com os teus amigos e familiares. Ah, mais uma coisa: as notificações são em tempo real. Por isso, se houver alterações ao voo ou à porta de embarque, ficas logo a saber.
Tens de iniciar sessão para aceder ao Trips. Acede ao Trips, seleciona uma das viagens que queres juntar, procura o menu "Mais" e seleciona "Juntar a outra viagem". Depois, seleciona a viagem que queres juntar e prime "Juntar".
Depois de iniciares sessão na momondo, acede ao Trips. Seleciona a viagem que queres reservar para veres o itinerário, incluindo os voos e hotéis guardados. Mesmo que já tenha passado algum tempo, a momondo continua a atualizar as pesquisas guardadas para garantir que vês os preços mais recentes. Seleciona o voo ou hotel guardado que queres reservar e prime o botão Reservar.
Como importamos as tuas reservas para o Trips da momondo, encontras todos os planos das tuas viagens no mesmo sítio, sem precisares de ligação à Internet. A utilização por parte da momondo dos dados recebidos através da sincronização com o Gmail está sujeita à Política de Dados do Utilizador dos Serviços API da Google, incluindo os requisitos de utilização limitada.

Contacto

Momondo A/S Løvstræde 1 DK-1152 Copenhaga K Dinamarca

Registo da empresa Dinamarca, CVR 20181397

Lembra-te

Não somos uma agência de viagens e não vendemos bilhetes. Caso tenhas perguntas acerca de uma reserva, contacta a agência de viagens ou a companhia aérea.

Comentários

Se quiseres dar-nos a tua opinião ou tiveres perguntas acerca do site da momondo, usa este formulário de feedback.


Mais sobre a momondo

Como funciona a momondo e por que é gratuita

Consegue as melhores ofertas

Encontramos e comparamos, em tempo real, os preços de voos, hotéis e carros de aluguer para te mostrar as melhores ofertas de viagens low cost

100% transparente nos preços

Consegue as melhores ofertas

Gratuito e independente

Não há taxas ou comissões escondidas para usar a momondo e somos recomendados pela Frommer's, CNN e pelo New York Times