Castelo Branco, capital de distrito e da antiga província da Beira Baixa, é uma cidade jovem e dinâmica que representa um dos melhores exemplos de como as cidades do interior souberam, simultaneamente, resistir ao despovoamento e promovê-lo, pois muito do seu crescimento populacional tem sido feito à custa dos municípios. Ao mesmo tempo, trata-se de uma cidade histórica e antiga, sede de diocese, com muito património a visitar. Por estes motivos, uma viagem a Castelo Branco apresenta-se como uma alternativa de turismo interessante para vários tipos de viajantes (família, casais, amigos, amantes dos desportos de inverno, etc.).
Para descobrires a pé o que há para visitar e conhecer na cidade, deves procurar hotéis em Castelo Branco perto do centro histórico. Apesar de não ser uma cidade turística, a oferta de alojamento em Castelo Branco é perfeitamente suficiente para que possas ficar perto do Jardim do Paço Episcopal, da Catedral e dos outros pontos de interesse turísticos clássicos. Além disso, o centro da cidade funciona quase como cartão-de-visita da “nova face” albicastrense, albergando sempre muita juventude e animação noturna.
Reservar hotel em Castelo Branco permite-te também utilizar a cidade como base e ponto de partida para ires conhecer a Beira Baixa e as suas referências turísticas, como o Fundão, a aldeia típica de Monsanto ou outras curiosidades à espera de serem descobertas, como Penha Garcia ou Alpedrinha.
Se quiseres conciliar a exploração da cidade com a estada numa quinta, poderás fazer férias em Castelo Branco procurando um alojamento de turismo rural. Desta forma, poderás usufruir do silêncio e da tranquilidade e ao mesmo estar próximo de tudo o que a cidade e a região têm para oferecer.