Passar férias em Braga é uma opção de viagem e turismo válida durante todo o ano, com a cidade minhota a acolher grande número de visitantes, tanto portugueses como estrangeiros, muito devido ao facto de ser uma das cidades historicamente mais ricas de Portugal. Por incrível que pareça, a melhor forma de ficares a conhecer o essencial da “cidade dos arcebispos” é mesmo seguindo o protocolo, ou melhor, os roteiros. Os monumentos religiosos como o Santuário do Sameiro, a Sé de Braga ou o Bom Jesus do Monte são símbolos incontornáveis da cidade bracarense e assumem-se como um ponto de paragem obrigatória durante a tua estadia em Braga.
Se o turismo religioso não é a tua prioridade, podes fazer um passeio para sentires a mística de uma das cidades mais antigas do país, algo que por si só faz valer a viagem a Braga. O Arco da Porta Nova e o Jardim de Santa Bárbara são exemplos de locais belíssimos e perfeitos para passeios agradáveis, e os hotéis em Braga mais concorridos ficam nessa zona. Apesar de algumas subidas mais exigentes, a “Roma de Portugal” é um local muito propício a passeios e a paisagem funciona quase como uma motivação, mesmo se não gostas tanto de caminhar.
O centro acaba por ser um excelente ponto de partida da tua viagem a Braga, não só devido à presença de hotéis em Braga de qualidade como pela proximidade em relação aos restaurantes mais conhecidos, os pontos de visita e os melhores bares para diversão noturna. Se a tua ideia passa por fugir aos preços mais altos, podes sempre ficar na periferia – Amares, Tenões ou Vila Verde – e procurar e reservar hotel no centro da cidade. Independentemente do local onde se situe o teu hotel em Braga, a cidade minhota é uma das mais interessantes do país.