Marrocos é um destino turístico muito cotado em termos internacionais e os planos de muitos turistas incluem passar férias em Marraquexe. Esta cidade exótica faz parte do imaginário dos verdadeiros amantes de viagens e a “cidade vermelha” é, de facto, um local mágico e místico. Se procuras um hotel em Marraquexe para a tua primeira incursão por terras magrebinas, o melhor a fazer é ficares hospedado mesmo no centro de Marraquexe, para estar perto das principais referências turísticas da cidade. O truque para escolher onde ficar em Marraquexe, conseguindo uma boa relação qualidade-preço, passa por comparar as várias opções do coração da cidade, uma vez que existe uma disparidade brutal de preços e luxos.
A viagem a Marraquexe vale pelo simples ritual de passear pela rua, sentir os cheiros, vibrar com as cores do local e fazer compras nos muitos mercados aí existentes. Ao contrário dos espaços mais centrais, a popular Praça Jemaa El Fnaa possui alguns dos hotéis em Marraquexe com preço mais reduzido e proporciona um excelente acesso aos locais mais típicos e característicos de Marrocos. Ao mesmo tempo, poderás ficar junto do mercado e das bancas típicas que se instalam nessa famosa praça.
A face histórica de Marraquexe é muito valorizada pelos habitantes marroquinos e agrada imenso aos visitantes. Contudo, o alojamento nesta área é bastante caro. Optar pelos subúrbios é uma decisão acertada, já que representa uma poupança considerável. Obviamente, a qualidade é significativamente mais baixa em zonas como o Kasbah, Gueliz ou Agdal, onde podes reservar um hotel barato com oferta de menos serviços. Apesar de o centro ser a zona acertada para partir à descoberta dos atributos de Marraquexe, é possível aceder a todos os monumentos, mesquitas, palácios e jardins magrebinos com um carro alugado ou outro meio de transporte.