Preferências de Privacidade
Portugal (Português)
Português

Perguntas frequentes do Trips

  1. Para que endereço devo encaminhar os meus comprovativos de reserva?
  2. Posso especificar a viagem à qual deve ser adicionado o comprovativo de reserva?
  3. Posso encaminhar comprovativos de reserva para o Trips a partir de mais de um endereço de email?
  4. Que tipo de emails são processados pelo Trips?
  5. Enviei um comprovativo de reserva para trips@momondo.pt, mas não aparece. O que devo fazer?
  6. Quem pode ver as minhas viagens?

Como usar o Trips
Precisas de mais ajuda?


1. Para que endereço devo encaminhar os meus comprovativos de reserva?

Encaminha os teus comprovativos de reserva da caixa de entrada para trips@momondo.pt. Se não tiveres uma conta momondo, criamos-te uma automaticamente e enviamos-te um email de confirmação. Clica no link no email para confirmar a nova conta.

voltar ao início

2. Posso especificar a viagem à qual deve ser adicionado o comprovativo de reserva?

Podes especificar o nome da viagem à qual devem ser adicionadas as informações da reserva. Quando encaminhares um comprovativo de reserva para trips@momondo.pt, coloca o nome da viagem como assunto.

voltar ao início

3. Posso encaminhar comprovativos de reserva para o Trips a partir de mais de um endereço de email?

Sim. Na página Definições do Trips, existe uma secção chamada "Comprovativos de reserva". Aí, podes adicionar os endereços de email a partir dos quais queres enviar informações. Tem em conta que a pessoa a quem pertencer o endereço de email deve confirmar que os comprovativos enviados devem ser adicionados à tua página do Trips em vez de à dela.

voltar ao início

4. Que tipo de emails são processados pelo Trips?

Quase todos. Desde que encaminhes o email a partir da tua caixa de entrada (e não diretamente do fornecedor), o Trips processa texto, HTML, anexos, etc.

voltar ao início

5. Enviei um comprovativo de reserva para trips@momondo.pt, mas não aparece. O que devo fazer?

Primeiro, tenta terminar e voltar a iniciar sessão. Se a viagem continuar sem aparecer, é possível que tenhas enviado o comprovativo de reserva a partir de um endereço de email diferente do que usas para iniciar sessão na momondo. Isto acontece mais frequentemente com pessoas que usam endereços de email diferentes para iniciar sessão na web e no telemóvel.

voltar ao início

6. Quem pode ver as minhas viagens?

Se publicares ou enviares por email uma ligação para uma das tuas viagens, qualquer pessoa com essa ligação poderá ver a viagem. Mas não te preocupes: informações confidenciais, como detalhes da reserva e do pagamento, nomes dos viajantes ou endereços de email não são apresentados. As tuas viagens também não são visíveis para motores de pesquisa.

Se quiseres que alguém veja todos os detalhes de reserva da tua viagem, podes adicionar essa pessoa como colaboradora. Clica na ligação “Partilhar” perto do topo da página da viagem, introduz o endereço de email da outra pessoa e assinala a opção “Pode editar esta viagem”. Por razões de segurança, apenas utilizadores registados na momondo têm acesso aos detalhes da tua reserva.

Se quiseres partilhar automaticamente todas as viagens que criares com outra pessoa, podes configurá-lo na página Definições do Trips. Basta adicionar o endereço de email da outra pessoa na secção "Partilhar novas viagens com...".

voltar ao início


Mais sobre a momondo

Como funciona a momondo e por que é gratuita

Consegue as melhores ofertas

Encontramos e comparamos, em tempo real, os preços de voos, hotéis e carros de aluguer para te mostrar as melhores ofertas de viagens low cost

100% transparente nos preços

Consegue as melhores ofertas

Gratuito e independente

Não há taxas ou comissões escondidas para usar a momondo e somos recomendados pela Frommer's, CNN e pelo New York Times