Qual é a idade mínima para contratar um aluguer de carros em Viena?
Quase todas as empresas de aluguer de carros em Viena exigem que o condutor tenha no mínimo 21 anos, e por vezes até 25 anos. Esta restrição aplica-se sobretudo ao aluguer de carrinhas ou veículos luxuosos. Se pretendes um aluguer de carros baratos, os limites de idade podem ser menos rigorosos. Confirma antecipadamente com as empresas da tua preferência todas as condições.
Que seguros são fundamentais ao alugar carro em Viena?
Como todos os países da União Europeia, a Áustria exige que os contratos de aluguer de carros incluam a proteção a terceiros. Mas tal apenas irá cobrir danos causados a outras pessoas e não ao teu próprio veículo. Para maior tranquilidade, escolhe modalidades de seguro com proteção em caso de roubo ou danos pessoais. As regras de franquia e preços variam de acordo com a companhia.
Para alugar carros e conduzir em Viena preciso de uma licença internacional?
Se tens uma carta de condução emitida em Portugal, não irás precisar de uma carta de condução internacional. A Áustria faz parte da União Europeia e, por isso, os cidadãos portugueses podem conduzir por todo o país sem maiores burocracias.
Que tipo de carro devo alugar em Viena?
Se estás a pensar num aluguer de carros low cost, direciona a tua escolha para os automóveis compactos. Além das tarifas serem mais baixas, esses veículos consomem combustível de forma mais económica e são práticos de conduzir nas cidades. Se planeias viajar com um grupo de amigos ou em família, privilegia o espaço e conforto optando pelo aluguer de uma carrinha.
Regras de condução em Viena
Entre 1 de novembro e 15 de abril, é obrigatório os carros circularem com pneus de inverno; ao alugar carro nesses meses, certifica-se que o teu veículo está devidamente equipado. Se viajas com crianças com menos de 14 anos e 1,50 m, deves utilizar uma cadeira de criança apropriada, que a maioria das empresas de aluguer de carros em Viena pode disponibilizar-te enquanto extra.
Quais são os limites de velocidade em Viena?
Dentro da cidade, o limite padrão é 50 km/h, exceto se indicado por sinalização. Em algumas zonas de Viena, devidamente assinaladas, a velocidade máxima é de 30 km/h. Nas vias rápidas urbanas (equivalentes à VCI do Porto ou à Segunda Circular de Lisboa), não podes ultrapassar os 70 km/h. Já nas autobahns (autoestradas), a velocidade máxima é de 130 km/h.
Onde posso estacionar em Viena?
Em algumas áreas da cidade, indicadas por uma placa onde está escrito Kurzparkzonen (áreas de estacionamento de curto prazo), é permitido estacionar de forma gratuita ou paga, dependendo do horário.Geralmente, os horários pagos são de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00, e aos sábados, de 8:00 às 12:00. O tempo máximo de permanência é de duas horas.
Que portagens existem em Viena e quanto custam?
Dentro da cidade de Viena não existem estradas com portagem, mas caso queiras viajar a outras localidades do país, como Salzburg, necessitarás de uma etiqueta de portagens (chamadas de Vignette) para passar pelas autobahns (autoestradas). Ao alugar carros, certifica-se que essa etiqueta está incluída. Uma vignette de 10 dias custa 8,70€ (verificado a 22/03/2019).
Para que atrações turísticas na cidade é preciso carro?
Um lugar a não perder é o castelo medieval de Lichtenstein, reconstruído no século XIX e que chama a atenção pela sua grandiosidade e beleza. Visita o impressionante Seegrotte Hinterbrühl, o maior lago subterrâneo da Europa, onde podes fazer passeios de barco.
Que viagem de carro se pode fazer a partir de Viena?
Um dos lugares mais bonitos da Áustria é a cidade de Graz, a segunda maior do país. É conhecida por ser vívida e moderna, ostentando excelentes restaurantes e bonitos edifícios nos dois lados do Rio Mur. Mais próxima (a 60 km) é Bratislava; aproveita para conhecer esta cidade que é a capital da Eslováquia.