Onde posso levantar e entregar o carro de aluguer em Setúbal?
Boa parte das empresas de aluguer de carros em Setúbal estão situadas no centro, próximo da avenida Luísa Todi. Se vieres de comboio ou de autocarro, poderás sair do transporte e chegar rapidamente ao ponto de levantamento do teu carro alugado. A estação ferroviária está a cerca de 1 km da avenida Todi e a rodoviária situa-se em pleno centro.
De que seguro preciso?
As empresas de aluguer de carros em Setúbal irão apresentar-te ofertas com a proteção mínima contra terceiros, de acordo com a legislação. Para te precaveres, talvez queiras alugar carros com outras opções. Por exemplo, uma modalidade CDW (“Dispensa de Indemnização por Colisão”) faz com que só tenhas de pagar a franquia obrigatória em caso de acidente.
Qual é a idade mínima para alugar um carro em Setúbal?
Para contratares o aluguer de carros em Setúbal precisas de ter 18 anos e carta de condução, como diz a lei. Todavia, as empresas podem exigir alguns requisitos extra, como um limite de idade para aluguer de um carro de alta cilindrada, ou apresentar preços mais baixos a quem tenha carta há mais de um ano.
É obrigatório ter um cartão de crédito para alugar um carro?
Normalmente, é necessário cartão de crédito para alugar carros em Setúbal, mas se fizeres uma boa pesquisa encontrarás empresas que não apresentam esta obrigação, ou pelo menos não para todos os seus veículos. Isto é especialmente relevante se estiveres à procura de serviços de aluguer de carros low cost, que têm normalmente menos condições associadas.
Que tipo de carro devo alugar em Setúbal?
Para circulares principalmente pela cidade e arredores, opta pelo aluguer de carros baratos e compactos. Além de mais económicos, são mais práticos para circular pela cidade. Todavia, se quiseres dar uma volta pela região (por exemplo, com um passeio a Alcácer do Sal ou até às alturas da serra da Arrábida), pondera o aluguer de carrinhas, mais confortáveis e com mais cilindrada.
Quais os limites de velocidade em Setúbal?
Embora o limite de velocidade seja de 50 km/h, como acontece dentro das localidades de acordo com o Código da Estrada, em algumas ruas do centro de Setúbal a circulação pode estar limitada a velocidades inferiores, de 40 ou 30 km/h. De resto, ao passares por locais estreitos como a travessa da Porta do Sol, junto ao Museu do Trabalho, deverás circular sempre com prudência.
Que portagens existem em Setúbal e quanto custam?
Setúbal é servida pela autoestrada A12, que liga diretamente a Lisboa através da Ponte Vasco da Gama. O custo da portagem é de 3,80 EUR, entre Setúbal e o Montijo, para um veículo de classe 2. Lembra-te também que, se quiseres visitar Tróia de carro, poderás apanhar o ferry no porto de Setúbal. A viagem de ida e volta custa 28,60 EUR. (verificado a 08/02/2019)
Onde estacionar na cidade?
O estacionamento no centro de Setúbal é relativamente escasso. Vários parques, principalmente situados no centro, são gratuitos e permitem o estacionamento por algum tempo, mas a procura é elevada. Se optares pelo aluguer de carrinha, pode ser especialmente difícil encontrar lugar para estacionar nas ruas. Aluga um carro com GPS para encontrares parques de estacionamento com mais facilidade.
Dicas importantes para viajar de carro em Setúbal
Se quiseres visitar as praias da Serra da Arrábida, como o Portinho da Arrábida ou Galapinhos, situadas em grande parte no concelho de Setúbal, tem em atenção que o acesso poderá ser proibido a veículos durante o verão. Se for permitido, tem de qualquer forma atenção ao relevo da zona. Estarás a descer a serra sobre o mar, por isso as estradas são estreitas, sinuosas e bastante inclinadas.
Que outros locais posso visitar de carro a partir de Setúbal?
Existem vários motivos de interesse para optar pelo aluguer de carros ao visitar a Princesa do Sado. Podes subir à Arrábida ou percorrer a estrada marítima até Sesimbra. Também podes ir até Alcácer do Sal e depois percorrer a margem direita do Sado, pela Comporta e até Tróia, apanhando o ferry de volta a Setúbal.