Melhores lugares para ficar em Chicago
Ver alguns dos edifícios mais altos da América do Norte, o ponto de partida da histórica Rota 66, a casa do Chicago Cubs (Wrigley Field), um show da Broadway em Chicago, ou simplesmente tirar uma selfie com o The Bean são apenas alguns dos motivos possíveis para visitar esta cidade. Mas, seja qual for o teu motivo, Chicago promete proporcionar-te uma viagem como nenhuma outra. No entanto, esta não é de modo algum uma cidade pequena. Na verdade, o United States Census Bureau classifica-a como a terceira maior cidade dos EUA, com mais de 2,5 milhões de habitantes. Chicago ramificou-se em 77 áreas comunitárias separadas e estende-se por mais de 322 quilómetros quadrados. Na tua visita àquela que é popularmente conhecida como a "Windy City", irás achar útil estar ciente das seis "partes" essenciais da cidade e, em seguida, decidires quel é o lugar perfeito para ficar.
North Side (parte norte)
A parte norte é a mais popular para os recém-chegados à cidade. Esta parte de Chicago tem a região do Rio North, restaurantes e clubes modernos e uma área de luxo para a vida noturna. É também o lar da comunidade LGBTQ e do bairro Lincoln Park. Entre os hotéis do lado norte que valem a pena considerar estão o Loews Chicago Hotel, o Kimpton Hotel Palomar e o AC Hotel by Marriott Chicago Downtown.
South Side (parte sul)
A parte sul é a casa adotada do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. Ela também abriga a equipe de beisebol Chicago White Sox, as áreas históricas do centro de Chicago e a colorida Chinatown. Aqui encontrarás mais hotéis de luxo, incluindo o Hyatt Regency McCormick Place e o Chicago South Loop Hotel.
West Side (parte oeste)
O Wicker Park é tecnicamente parte do West Side, mas alguns residentes do North Side reivindicam também a sua propriedade. Além disso, o infame Humboldt Park e os bairros porto-riquenhos residem no lado oeste. A uma curta distância, terás o Garfield Park Conservatory e poderás caminhar facilmente até a Green Line L. No entanto, a maioria dos turistas tendem a evitar ficar no lado oeste e, em vez disso, preferem visitá-lo durante o dia.
Far South Side (Extremo Sul)
O Far South Side é outro bairro único e aqui fica a Historic Pullman Foundation. A área é conhecida por ser uma comunidade utópica de trabalhadores, mas ainda tem algumas áreas que não são recomendadas para os turistas. Portanto, como turista, é improvável que encontres muitos hotéis adequados aqui. Será melhor ficares nos arredores, em hotéis como a Wheeler Mansion ou o Best Western Grant Park Hotel.
Northwest and Southwest Sides (noroeste e sudoeste)
Estas áreas são predominantemente residenciais, mas poderás visitar o bairro para ver belas casas históricas de tijolos que foram construídas no início dos anos 1900. Os bairros são um caldeirão de origens étnicas e lar de alguns excelentes restaurantes. Os hotéis do lado noroeste incluem o Renaissance Chicago O'Hare Suites by Marriott Hotel, o Hilton Chicago O'Hare Airport, o Chicago Marriott O'Hare, o Best Western Plus Hawthorne Terrace Hotel e o The Guesthouse Hotel. No lado sudoeste, poderás encontrar hotéis espalhados ao longo da rota de e para o aeroporto, incluindo o Quality Inn Midway Airport, o Hyatt Place Chicago Midway Airport e o Holiday Inn Express & Suites Chicago-Midway Airport.
Hotéis baratos em Chicago
Existem hotéis económicos por todo o centro da cidade e arredores. Ao procurares o melhor lugar para ficares em Chicago e que não custe muito, encontrarás algumas opções disponíveis por menos de 100 USD (cerca de 95 EUR) por noite. O Raffaello Hotel é um hotel de luxo de 4 estrelas, mas extremamente acessível. Além disso, o Hotel Felix proporciona uma estadia chique e económica numa estrutura única, feita de madeira recuperada e metal usados. O Congress Plaza Hotel oferece uma estadia confortável e está convenientemente localizado no centro da cidade.