Os destinos tendência na Europa para esta primavera

São tantas as vantagens de viajar pela Europa na primavera. Climas agradáveis, menos multidões e preços razoáveis são razões suficientes para planear uma viagem. Mas o que é que está a dar neste momento? Demos uma vista de olhos aos destinos em voga, com base no que tem sido pesquisado, para responder a essa mesma pergunta.

Quer queiras uma escapadela de fim de semana para explorar as ruas serpenteantes de alguma capital europeia, ou precises simplesmente de um lugar sossegado para molhar os pés no mar, estes destinos tendência na Europa vão certamente tentar-te esta primavera.

Sevilha, Espanha

Evita as multidões do verão visitando Palma na primavera

Evita as multidões do verão visitando Palma na primavera

As pessoas dirigem-se para a capital de Maiorca antes que chegue o calor do verão. Esta é a altura ideal do ano para visitar, quando as amendoeiras estão em flor e a brisa leve permite passeios pelas ruas labirínticas para admirar os edifícios medievais e góticos.

Fora da cidade, a primavera anuncia a colheita da azeitona e da uva, e as temperaturas suportáveis levam a passeios agradáveis pelo campo e pelas aldeias sonolentas. A rota do vinho Binissalem proporciona uma ótima oportunidade para ficar a conhecer a Maiorca rural e visitar algumas das adegas típicas da zona.

Marca voos para Palma Reserva hotéis em Palma

Lisboa, Portugal

 Não há vistas como as de Lisboa

Não há vistas como as de Lisboa

As ruas de Lisboa imploram por uma vista na primavera. Descobre as praças calcetadas sossegadas e os edifícios encantadores pontuados de graffiti à medida que sobes até um dos miradouros icónicos da cidade. Experimenta o Miradouro da Nossa Senhora do Monte, o mais alto da cidade, ou o Miradouro da Graça, para vistas fenomenais do castelo.

Sendo a cidade mais solarenga da Europa, o bom tempo é praticamente garantido para poderes passear pelos bairros rústicos de Lisboa.

Essas 2,799 horas de sol por ano poderão explicar porque é Lisboa é um destino tendência para a primavera, mas outra razão poderá ser a enorme quantidade de eventos que decorrem entre abril e maio. O Festival da Música de Belém (finais de abril), o Festival de Cinema IndieLisboa (finais de abril-início de maio) e o festival gastronómico Peixe Em Lisboa (primeiras semanas de abril) decorrem todos ao mesmo tempo.

Marca voos para Lisboa Reserva hotéis em Lisboa

Istambul, Turquia

Istambul é uma explosão e cor nos meses primaveris

Istambul é uma explosão e cor nos meses primaveris

A oferta única de oriente e ocidente de Istambul é o que tenta os viajantes intrépidos a provar o desconhecido – sem o voo de longo curso. Perde-te na arca de tesouro que é o Grande Bazar, ou explora a cidade com calma fazendo um passeio de barco pelo Bósforo.

Durante a primavera, podes também ficar a conhecer a cidade um bocadinho melhor através do Festival Internacional de Cinema de Istambul (primeiras semanas de abril) e o Festival das Túlipas (princípio de abril).

Ler mais: Uma cidade em dois continentes: o que fazer em Istambul

Marca voos para Istambul Reserva hotéis em Istambul

Gostas de estar a par das tendências, então descobre os 15 eventos de arte à volta do mundo em 2018, mas se for o caso de preferires tirar apenas uns dias para relaxar, escolhe uma ou várias das escapadinhas de fim de semana em Portugal que preparamos para ti.
Relacionado
Os melhores destinos na Europa em 2019
— 12 mins de leitura

Os melhores destinos na Europa em 2019