ExploradorNatureza

Coração de Maiorca: os locais secretos que não sabias que existiam

A maioria dos europeus conhece Maiorca como o paraíso das festas. E a ilha é tão boa a proporcionar esta experiência que são poucas as pessoas que saem das áreas mais conhecidas e conhecem a sua essência. Maiorca é muito mais do que resorts com tudo incluído, praias a transbordar de turistas e bares barulhentos. Sai da rota turística e descobre a verdadeira beleza de Maiorca, incluindo os trilhos panorâmicos, as aldeias tranquilas e as praias e enseadas escondidas. 

Nestas atrações menos conhecidas, vais ver o lado mais autêntico e calmo desta ilha espanhola idílica. Desde uma cordilheira pitoresca até uma região vinícola encantadora, estes são os melhores destinos menos conhecidos em Maiorca.

Lembra-te de confirmar as restrições em Maiorca antes da reserva. Se quiseres uma garantia de flexibilidade caso os teus planos de viagem mudem ou sejam cancelados, podes procurar bilhetes com alterações flexíveis, bem como alojamento e aluguer de carros com cancelamento gratuito, no nosso site.

Faz uma caminhada na Serra de Tramuntana

Trilho de caminhada na cordilheira da Serra de Tramuntana, em Maiorca.

A cordilheira da Serra de Tramuntana atravessa a costa noroeste de Maiorca, dando acesso a trilhos panorâmicos para caminhadas (e ciclismo) com vistas deslumbrantes da ilha. Vais encontrar paisagens repletas de alecrim, pinheiros e oliveiras nesta região reconhecida pela UNESCO, que oferece caminhadas curtas ou de vários dias. A Rota da Pedra Seca (GR221) é o trilho mais conhecido na cordilheira de Tramuntana, que te leva a picos montanhosos fascinantes, aldeias encantadoras no topo de colinas, mosteiros históricos e reservas de água cintilantes.  

Explora a autêntica aldeia de Maiorca

Em Cala Figuera, o jantar é servido diretamente do barco.

Vai mais além dos resorts populares em Maiorca e descobre algumas das aldeias e cidades mais bonitas do Mediterrâneo. Não vai faltar escolha com as paisagens magníficas de Deia, uma aldeia de sonho no topo da colina. Outra área a conhecer é Cala Figuera, um porto de pesca ativo com restaurantes que servem pratos deliciosos diretamente do barco para a mesa. 

A seguir, explora o labirinto de ruas estreitas e cafés animados, na cidade tradicional de Maiorca, Soller. Ou dá um passeio em Valldemossa, uma aldeia rural idílica, aninhada nas montanhas.

Visita praias secretas

Vista da praia Cala des Moro e das suas águas azul-celeste.

Apesar de muitas praias na costa de Maiorca estarem a abarrotar, há alguns esconderijos perfeitos para fugir à multidão. Sa Calobra é uma praia remota na base de um desfiladeiro profundo, com águas azuis cristalinas. 

A praia Calo des Moro, uma das favoritas dos locais, é um pequeno pedaço de areia a seis quilómetros da cidade de Santanyi, enquanto a praia Cala Gat, com 40 metros de costa dourada, é considerada um dos segredos mais bem guardados de Maiorca. Se és fã de aventura, as praias isoladas de Cala Varques e Cala Llombards oferecem locais populares para saltar de penhascos. 

Conduz até Cap de Formentor

O farol de Cap de Formentor ao pôr do sol.

Uma das viagens de carro mais panorâmicas de Maiorca percorre a ponta mais a norte da ilha até Cap de Formentor, onde a cordilheira da Serra de Tramuntana encontra o mar Mediterrâneo. Prepara a máquina fotográfica para a paisagem inacreditável deste percurso, uma vez que a vista costeira até ao topo é absolutamente incrível. 

Já em Cap de Formentor, explora o terreno rochoso, que inclui um vislumbre do farol fotogénico no penhasco. Depois, podes passar pela praia de Formentor, nas proximidades, para um mergulho. 

Provas de vinho em Binissalem

Vinhas faustosas em Binissalem, na Serra de Tramuntana.

Os amantes de vinho vão adorar uma visita à cidade tradicional maiorquina de Binissalem. Considerada a capital do vinho da ilha, esta região gaba-se das várias adegas excecionais que oferecem visitas e provas. 

Não percas a Bodega Ribas, uma das mais antigas produtoras de vinho na ilha, fundada em 1711. Ou visita as Bodegas Jose L. Ferrer e examina bem a lista extensa de vinhos galardoados. A aldeia pacata também é ideal para os fãs da natureza, visto que oferece um terreno variado onde a Serra de Tramuntana se cruza com as planícies maiorquinas, perfeito para caminhada e ciclismo. 

Encontra voos para Maiorca

Encontra alojamento em Maiorca

Existem muitos destinos subestimados em Maiorca

Maiorca é um destino mediterrânico popular, com uma longa lista de locais imperdíveis. No entanto, para lá dos pontos turísticos, podes descobrir uma riqueza abundante de praias isoladas, viagens de carro pela costa e pequenas aldeias que te proporcionam uma experiência mais autêntica na ilha.

Relacionado
O dia-a-dia dos locais: Paris
9 minutos de leitura

O dia-a-dia dos locais: Paris

9 locais para fazer Glamping em Portugal e no Mundo
10 minutos de leitura

9 locais para fazer Glamping em Portugal e no Mundo