Quebra de turismo: destinos menos conhecidos que precisam de visitantes

Queres planear a tua próxima viagem — mas onde ir? Muitos destinos dependentes do turismo sofreram com todos os planos de férias adiados. Embora seja tentador revisitar lugares populares quando as fronteiras abrirem, os destinos mais ignorados também merecem carinho. 

Em vez de visitar uma capital sobrelotada, faz um safari no Quénia ou explora a costa intocada do Alasca. Estes lugares precisam de ajuda a reavivar a indústria de turismo, o que significa que não és só tu que ganhas quando matares saudades de viajar. Assim que for seguro, usa esta lista de destinos menos visitados como inspiração para a tua primeira grande viagem.

Se quiseres uma garantia de flexibilidade caso os teus planos de viagem mudem ou sejam cancelados, podes procurar bilhetes com alterações flexíveis, bem como alojamento e aluguer de carros com cancelamento gratuito, no nosso site.

Sudeste do Alasca

Uma baleia-de-bossas e montanhas cobertas de neve em Juneau, no Alasca.

No Sudeste do Alasca, encontramos algumas das paisagens mais incríveis do mundo, incluindo os picos glaciais do Parque Nacional Glacier Bay. A indústria do turismo foi grandemente afetada por uma época de cruzeiros cancelada, e 2021 não parece promissor. Um destino ideal para amantes da natureza, esta região tem glaciares azuis, montanhas cobertas de neve e a ponta mais distante do Parque Nacional Wrangell-St. Elias. Os cruzeiros passam por glaciares, fiordes e baleias-de-bossas; e cidades do tempo da corrida ao ouro, como Skagway, oferecem muita história. 

Encontra voos para o Alasca

Quênia

Zebras em Maasai Mara, no Quénia.

Se alguma vez sonhaste fazer um safari em África, esta é a altura ideal. A indústria de safaris foi afetada em 2020, mas está no ponto certo para voltar à carga graças a números baixos de COVID-19. Nunca vais encontrar a Reserva Nacional de Maasai Mara tão deserta de carros como agora, perfeito para procurares os grandes cinco animais de África. Além de apoiar o turismo no Quénia, poderás ver chitas, gnus, elefantes e leões no seu habitat natural.

Encontra voos para o Quénia

As Ilhas Virgens Britânicas

Queres relaxar ao sol? Planeia uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas. Poucas ilhas caribenhas dependem tanto do turismo como esta fatia do céu, com muitos hotéis só agora reconstruídos desde os furacões Irma e Maria. Este é um destino de sonho para os amantes de praia, com ilhas de fundo de ecrã, linhas costeiras lindíssimas e incríveis oportunidades de snorkel. Explora grutas etéreas e piscinas naturais em The Baths ou Virgin Gorda, ou salta de ilha em ilha e visita Jost Van Dyke e Tortola.

Encontra voos para as Ilhas Virgens Britânicas

Nova Escócia, Canadá

Vista da marina em Baddeck, na Nova Escócia.

Descobre a beleza da Nova Escócia, um destino para visitar todo o ano, onde encontras o Parque Nacional Cape Breton Highlands. Nesta província do Canadá, os negócios locais lutam para se manter à tona. Desfruta de excursões autoguiadas ao longo da linha costeira de 12 300 quilómetros. Explora praias de areia branca imaculada e antigas cidades piscatórias, e depois prova o vinho local numa visita privada a uma adega. Podes esquiar e observar baleias, e a cidade antiga de Lunenburg (classificada como património mundial da UNESCO) e a vista costeira de Halifax são imperdíveis. 

Encontra voos para a Nova Escócia

Hokkaido, Japão

Campos floridos de corres garridas em Biei, Hokkaido.

O Japão foi um dos países mais atingidos pela quebra de turismo no ano passado, quando teve de cancelar os preparativos para o maior evento desportivo do mundo. Embora Tóquio seja sempre popular, esta é a altura perfeita para visitar destinos menos conhecidos como Hokkaido. Esta ilha setentrional é conhecida pelo Parque Nacional Shiretoko, classificado como património mundial da UNESCO, e gaba-se de ter cinco parques nacionais além deste, bem como pistas de esqui e campos de flores fotogénicos. Explora a capital, Sapporo, ou prova alguns dos melhores frutos do mar do país em Hakodate, e depois relaxa nas fontes termais de Noboribetsu.

Encontra voos para Hokkaido

Explora um lugar novo

Os destinos internacionais foram severamente atingidos pela quebra de turismo causada pela COVID-19. Apoia a economia destes destinos menos conhecidos ao mesmo tempo que desfrutas da riqueza da paisagem e de atrações culturais que eles têm para oferecer.

Relacionado