Coronavírus (COVID-19) e viagens: informações importantes

A segurança em viagem é muito importante para nós. Estamos atentos ao desenrolar dos acontecimentos relativos ao surto de coronavírus, de modo a fornecermos as informações e recursos (disponíveis abaixo) necessários para ajudar os nossos utilizadores a tomar as decisões mais indicadas.

Como a situação está em constante evolução, a informação é atualizada com frequência. Como tal, é importante estares a par das recomendações e atualizações mais recentes à medida que geres os teus planos de viagem.

Se estás a planear viajar ou a considerar prosseguir com uma viagem marcada ou não

Consulta a informação mais atualizada nos canais oficiais do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC), do Governo e da Organização Mundial da Saúde.

Estamos a trabalhar para acrescentar alertas no site quando pesquisas por destinos que possam ter em vigor alertas de viagem emitidos por determinadas autoridades.

Restrições específicas para viagens aos EUA

Se queres saber qual o impacto da proibição de viajar para os EUA, aplicável a cidadãos do Reino Unido, Irlanda e do Espaço Schengen, clica aqui.

Se tens uma viagem marcada e estás a pensar cancelá-la preventivamente…

As companhias aéreas e agências de viagens atualizam as respetivas políticas com frequência, por isso contacta-as diretamente para obteres informações atualizadas acerca de alterações a viagens futuras. Podes encontrar uma lista de companhias aéreas aqui.

Se o fornecedor com que reservaste não é uma companhia aérea, contacta-o diretamente para saberes quais as tuas opções.

 

Recursos:

ECDC

Governo da República Portuguesa

Organização Mundial da Saúde