Era uma vez: cidades europeias dignas de contos de fadas

Para onde ir quando precisamos mesmo de uma pausa? Para uma cidade tão pitoresca e alegre que seja como entrar num conto de fadas. Felizmente, a Europa está cheia destes destinos. Temos um palácio de cores garridas em Portugal, um castelo secular na Eslovénia e uma vila de calçada sinuosa na Alemanha — lugares com tanto encanto que temos de nos beliscar.

Com um contexto histórico e um cenário digno de princesas, vais sentir que entraste numa história de castelos ao explorares estas cidades fotogénicas. Há magia que chegue nestes destinos europeus para criares o teu próprio “feliz para sempre”.

Mantém-te flexível e usa a momondo para encontrar alojamentos com cancelamento gratuito e voos que possas alterar sem pagar taxas. Para ser ainda mais fácil, incluímos esses filtros em todas as pesquisas de voos e alojamentos abaixo.

Rothenburg-ob-der-Tauber, Alemanha

Rothenburg-ob-der-Tauber é uma das vilas mais bonitas na Alemanha, tanto que inspirou filmes como Pinóquio e O Calhambeque Mágico. A vila encanta com as suas muralhas, edifícios coloridos e bancas de artesanato que te fazem sentir de volta a uma época mais simples. Se quiseres vê-la no seu momento mais evocativo, visita em dezembro e passa pelo mercado de Natal. 

Encontra voos para Rothenburg-ob-der-Tauber

Encontra alojamento em Rothenburg-ob-der-Tauber

 

Bled, Eslovénia

 

É difícil de acreditar, mas Bled é ainda mais pitoresca na vida real. Esta vila belíssima é mais bem conhecida pela sua igreja histórica, majestosamente pousada no meio de um lago, e pelo seu castelo milenar. Dá um passeio romântico, aluga um barco a remos ou espreita os miradouros de Osjonica e Ojstrica ao pôr do sol para uma vista panorâmica desta vila de encantar. Reclina-te num café local e desfruta da vista do lago com uma fatia de Kremšnita, uma sobremesa local com um recheio cremoso. 

Encontra voos para Bled

Encontra alojamento em Bled

 

Sintra, Portugal

Com o vibrante Palácio da Pena, Sintra é capaz de ser a cidade mais digna de um conto de fadas, e o expoente do encanto do velho mundo na Europa. A um instante de comboio desde Lisboa, é excelente para um passeio de dia para veres os pontos de interesse centenários e os pormenores mais incríveis de perto. Absorve a vista do palácio no topo da colina e maravilha-te com as muralhas milenares e fachada colorida. Depois de teres fotografado as icónicas torres em vermelho e amarelo, visita o Palácio da Regaleira e passeia pelos bosques encantados de fontes, lagos e grutas. 

 

Encontra voos para Sintra

Encontra alojamento em Sintra

 

Tossa De Mar, Espanha

Tossa De Mar tem um cenário mágico ao longo da costa de Girona, na Catalunha, onde as suas muralhas de pedra, torres cilíndricas e areia da praia formam a escapadinha mediterrânica perfeita. O castelo antigo de Villa Vella apresenta a herança medieval catalã da cidade, no topo de uma paisagem montanhosa com uma vista sobre desfiladeiros, nascentes naturais e praias. Explora as ruas estreitas desta cidade muralhada, depois vê o castelo de outro ponto desde a praia de seixos de Platja Gran. Aproveita para refinar o bronzeado na Platja d’es Codolar junto ao castelo.

 

Encontra voos para Tossa De Mar

Encontra alojamento em Tossa De Mar

Tallinn, Estónia

Tallinn é uma das capitais mais bonitas da Europa e um destino báltico de encantar, abençoada com um centro histórico nomeado pela UNESCO. A cidade medieval, bem preservada, oferece imensas oportunidades de passeios turísticos por ruas sinuosas e a colina de Toompea é um miradouro popular sobre a cidade e as torres em estilo gótico. É possível passar um dia inteiro na praça da cidade, com edifícios históricos em cores vibrantes, igrejas medievais e casas comerciais da Idade Média. O centro histórico é particularmente romântico no inverno, combinando paisagens de neve com as luzes do mercado de Natal.

Encontra voos para Tallinn

Encontra alojamento em Tallinn

 


Queres explorar um destino de conto de fadas? Descobre estes destinos de viagem e mais ainda na momondo.

Relacionado