Os melhores países para o trabalho remoto
Este relatório foi publicado a 11 de janeiro de 2022.
Importante: verifica as restrições atualmente em vigor no teu destino antes de planeares a viagem. Consulta o nosso mapa de restrições de viagem para veres atualizações em tempo real sobre as restrições COVID-19 e requisitos de entrada por país.
Em 18 de fevereiro de 2022, a lista de países incluídos no Índice de trabalho em viagem foi atualizada tendo em conta o mais recente Aviso de viagem emitido pelos Estados Unidos (nível 4) relativamente à ameaça de atividade militar.
Nos últimos dois anos, descobrimos que trabalhar em casa pode ser muito produtivo. Ao mesmo tempo, ver a mesma parede e a mesma vista todos os dias, sem ter ninguém a não ser o cão com quem trocar ideias... pode ser pouco inspirador. O nosso novo índice classifica 111 países em função das condições de trabalho remoto e oportunidades de experiências de viagem.
Com 22 fatores divididos em seis categorias, como condições de saúde e segurança, preços de viagem e oportunidades sociais, o índice ajuda-te a perceber em que países seria mais fácil trabalhares e divertires-te no teu tempo livre. Vê que países são os melhores candidatos a serem o teu novo escritório.
Clica numa categoria para a expandir e ver os fatores discriminados. Clica na seta de cada fator para ordenar a classificação com base nesse fator.
Os fatores aqui indicados são apresentados nos valores originais dos dados, mas a pontuação total e a pontuação das categorias são apresentadas numa escala de 1 a 100, em que 100 é a melhor (ou mais barata), com base nos cálculos de normalização. Para mais informações, consulta a metodologia completa.
Pontuação final: 100
Portugal ficou classificado como o melhor país do mundo para o trabalho remoto. Algumas das razões que o explicam são o facto de Portugal ter um visto de trabalho remoto, o nível elevado de inglês de muitos habitantes, a sua estab ...
Pontuação final: 93
A Espanha ficou em segundo lugar entre os melhores países do mundo para o trabalho remoto. Isto pode ser explicado pela velocidade da Internet, o grande número de espaços de co-working e vistos remotos para freelancers. Também tem ...
Encontrar um vooPontuação final: 92
A Roménia ficou em 3.º lugar, sobretudo pelos seus preços atrativos. Tem bons preços de hotéis, aluguer de carros, renda mensal e comida. Além disso, tem uma Internet rápida e muitos dos seus habitantes falam inglês.
Encontrar um vooRecolhemos dados em seis categorias para classificar países em termos da sua atratividade para o trabalho remoto: viagens, preços locais, saúde e segurança, trabalho remoto, vida social e clima.
Dentro destas categorias, definimos um total de 22 fatores para elaborar uma visão abrangente de aspetos que poderão interessar aos viajantes ao escolher um destino para o trabalho remoto.
A categoria de viagens é composta por quatro fatores:
Definida pelo número semanal de voos de/para o país de destino.
Fonte: dados internos da momondo
Preço médio/noite em EUR por quartos duplos standard em todos os tipos de hotel. Preços baseados no período de pesquisa de janeiro a setembro de 2021 para o período de viagem de janeiro a dezembro de 2022.
Fonte: dados internos da momondo
Preço médio/dia por um aluguer de carro em EUR e em todas as classes de veículos. Preços baseados no período de pesquisa de janeiro a setembro de 2021 para o período de viagem de janeiro a dezembro de 2022.
Fonte: dados internos da momondo
Eurosuper 95, preço médio (EUR) por 1 litro entre 11 e 17 de outubro de 2021.
Fonte: GlobalPetrolPrices.com (dados de 11 a 17 de outubro de 2021)
A categoria de vida social é composta por três fatores:
Pontuação do Índice de Proficiência em Inglês
A pontuação do Índice de Proficiência em Inglês (EF EPI) é baseada em dados de mais de 2 200 000 pessoas em todo o mundo que fizeram o EF Standard English Test (EF SET) ou um dos testes de proficiência em inglês da EF em 2019. Lê sobre o EF EPI aqui. Para países em que não estava disponível a pontuação do EPI, mas onde o inglês é língua oficial, foi atribuída a pontuação máxima do EPI, 652.
Fonte: EF EPI (consultada a 29 de outubro de 2021)
Vida noturna
Média do número de bares e discotecas nas cinco cidades principais (por 100 000 habitantes).
Fonte: OpenStreetMap
Cultura
Número médio de teatros, museus e galerias nas cinco cidades principais (por 100 000 habitantes).
Fonte: OpenStreetMap