Paraíso para um: ilhas secretas na Europa

Incrivelmente, ainda existem ilhas na Europa que conseguiram permanecer fora do radar das empresas de pacotes turísticos e do turismo de massa. Descobrimos cinco pedaços encantadores do paraíso que estão fora da rota turística tradicional, prontos para receber você em sua praia praticamente particular.

De uma minúscula ilha grega a um refúgio na França, essas ilhas remotas ainda não foram invadidas por hordas de turistas. Então, se você não gosta de compartilhar um pedaço de areia com milhares de outras pessoas, coloque esses destinos absolutamente deslumbrantes em sua lista de desejos de viagem. 

Mantenha sua flexibilidade usando a momondo para pesquisar passagens aéreas que você pode alterar sem taxas e estadias com cancelamento gratuito. 

Agistri, Grécia

Uma joia escondida na Grécia, Agistri tem brilho próprio em comparação a nomes como Santorini, com suas águas azuis e ambiente isolado. A uma viagem de balsa de uma hora de Atenas, é a preferida dos habitantes locais que querem ficar longe de tudo. Você pode desfrutar de vistas espetaculares do oceano do alto das falésias na praia de Chalikiada e, em seguida, caminhar pela trilha natural até a costa de areia macia. Refresque-se na piscina natural da praia de Aponisos ou vá até as praias de Skala e Dragonera e descubra locais isolados para nadar. Alugue uma bicicleta e explore as enseadas tranquilas da ilha e a costa perfeita.

Pesquise voos para Agistri

Pesquise hospedagens em Agistri 

 

Vis, Croácia

Conhecida pela sua arquitetura do século 17 e excelentes restaurantes de frutos do mar, Vis é uma ilha tranquila, longe das multidões da vizinha Hvar. É uma das ilhas mais remotas da Croácia, acessível através de uma viagem de balsa de duas horas e meia saindo de Split. Vá direto para a costa e encontre seu fjaka enquanto flutua nas convidativas águas cor de esmeralda, o que levará você a um estado de ser verdadeiramente croata, equivalente à Dolce far niente (ou arte de não fazer nada) dos italianos. Aproveite o sol em Srebrna e Stončica, duas das praias mais atraentes da ilha, depois visite o Mosteiro de São Nicolau para uma vista incrível da baía. 

Pesquise voos para Vis

Pesquise hospedagens em Vis

 

Formentera, Espanha

A mundos de distância das festas selvagens da ilha vizinha Ibiza, Formentera é uma verdadeira benção com suas praias de areia branca e águas azul-turquesa. É a menor (e mais bonita) das Ilhas Baleares e, de alguma forma, conseguiu permanecer longe do radar turístico. Você pode adaptar suas aventuras ao seu estilo de viagem, quer prefira descansar na areia em praias isoladas ou permanecer ativo durante uma tarde de windsurf. Explore os bolsões secretos de areia da ilha em uma bicicleta ou scooter, depois jante em um café à beira-mar ou visite o farol Cap de Barbaria para uma vista panorâmica do pôr do sol. 

Pesquise voos para Formentera

Pesquise hospedagens em Formentera 

 

Île de Porquerolles, França

Enquanto a Riviera Francesa normalmente evoca imagens de brilho e glamour, a Île de Porquerolles oferece um cantinho do paraíso para os amantes da natureza. Uma das quatro ilhas em Iles d’Hyeres, a Île de Porquerolles é um dos segredos mais bem guardados da França, com a maior parte da ilha pertencente a um parque nacional.

A ilha de sete quilômetros de comprimento é amada por suas belas (e muitas vezes vazias) praias, enquanto também possui baías incrivelmente claras para mergulho com snorkel e vinhedos de gerência local para degustação de vinhos. A apenas 20 minutos de balsa de Hyeres, a ilha onde carro não circula é um refúgio tranquilo das multidões de Saint-Tropez.

Pesquise voos para Île de Porquerolles

Pesquise hospedagens na Île de Porquerolles 

 

São Jorge, Açores

Para uma mistura de aventura ao ar livre e paisagens remotas, faça as malas e fuja para São Jorge. Esta pequena ilha dos Açores é uma das ilhas mais fotogênicas da Europa, lar de paisagens de cascatas, lagoas exuberantes e montanhas escarpadas. Se você está procurando emoções, saiba que São Jorge oferece uma longa lista de atividades que farão sua adrenalina bombar — desde caminhadas pela montanha do Pico da Esperança de 1.053 metros de altura até surfar as ondas na Fajã da Caldeira de Santo Cristo. Para uma vista panorâmica da ilha, planeje um passeio panorâmico ao longo das estradas costeiras (lembre-se de se proteger do vento!).


Pesquise voos para São Jorge

Pesquise hospedagens em São Jorge

 


Planejando fugir para uma ilha remota? Descubra estes destinos de viagem e muito mais no momondo.

Relacionado
Ilhas Gregas: as 7 mais bonitas que tens que visitar
— 11 minutos de leitura

Ilhas Gregas: as 7 mais bonitas que tens que visitar