O continente das maravilhas: os locais mais incríveis para visitar na Ásia

A Ásia é o maior continente não só em território como em população, possuindo tantos (e tão fantásticos) pontos de interesse que se torna difícil escolher quais visitar. Mas estás com sorte, porque os nossos amantes de viagens estão no terreno para te dar uma ajuda. Os bloggers Alex Waltner e Christine Wedberg viajaram pela Ásia durante três meses, regressando com 25 recomendações imprescindíveis.

Se quiseres conhecer alguns dos melhores locais para visitar na Ásia, acompanha as aventuras de Alex e Christine nos seus blogs Swedish Nomad e Alien Chris.

Bali, Indonésia

Comer, dormir, fazer ioga, passear pelos arrozais e repetir!

Comer, dormir, fazer ioga, passear pelos arrozais e repetir!

Bali é, talvez, a opção mais paradisíaca de todas. Aqui podes encontrar um pouco de tudo: praias, surf, mergulho, retiros de ioga, templos nas encostas, arrozais dignos de um postal, aldeias tradicionais e comida de fazer crescer água na boca. É, sem dúvida, um sítio onde podes recarregar baterias.

Aventura-te fora das zonas mais turísticas e fica hospedado numa aldeia típica, deixando-te envolver pela sua espiritualidade.

Marca voos para Bali

Ilha Jeju, Coreia do Sul

Uma ilha tropical na Coreia do Sul? Por estranho que pareça, a ilha Jeju é exatamente isso: um diamante em bruto. Aqui vais encontrar praias paradisíacas, campos de colza, numerosas cascatas e um parque repleto de estátuas que representam o órgão sexual masculino. Sim, a sério.

E não te esqueças de experimentar as laranjas hallabong, um fruto típico da região, sem sementes e extremamente doce.

Marca voos para Jeju

Phuket, Tailândia

Praias fantásticas e ilhas incontáveis: eis o que Phuket te reserva. Apesar de se ter tornado um destino muito popular, cheio de atrações cliché para agradar aos turistas, Phuket consegue, ainda assim, irradiar beleza.

Além de pontos de interesse como as ilhas Phi Phi, as ilhas Hong, as intermináveis praias de areia branca, os santuários de vida selvagem e as reservas naturais, há muito para ver e fazer aqui. Se estás à procura de hotéis de luxo, em Phuket terás muito por onde escolher.

Marca voos para Phuket Reserva hotéis em Phuket

Quioto, Japão

Faz como os locais... passeia por Quioto de quimono ou yukata

Faz como os locais… passeia por Quioto de quimono ou yukata

Se quiseres conhecer o Japão do antigamente, visita Quioto. Encontrarás os mais esplêndidos templos (como o resplandecente Kinkaku-ji), fascinantes jardins Zen, casas de chá acolhedoras e inúmeros portões tori, que servem de entrada aos templos.

Quioto é o principal centro do artesanato tradicional japonês: no distrito histórico de Gion, encontrarás lojas especializadas em papel japonês, objetos feitos em cerâmica e em lacre, bules de cobre, quimonos, chá verde, leques de papel, gravuras em madeira… a lista continua. Poderás, se preferires, visitar o Kyoto Handicraft Centre e comprar uma lembrança verdadeiramente especial.

Sabe mais: Descobre o Japão a bordo de um comboio de alta velocidade

Marca voos para Quioto

Sa Pa, Vietname

No norte do Vietname tens o vale de Sa Pa, coberto de pequenas aldeias e extensos arrozais. A maior parte dos visitantes vai para fazer trekking, pois existem visitas guiadas em percursos com vários níveis de dificuldade. Junta a caminhada com uma estadia na qual poderás partilhar uma refeição com os locais e visitar as suas casas.

Marca voos para Hanói

Tóquio, Japão

Existem poucos lugares tão fascinantes como Tóquio. Mas a maior cidade do mundo poderá não ser exatamente aquilo que imaginas: sim, existem zonas muito movimentadas, mas existem igualmente lugares calmos e com uma abundância de novas experiências. Cafés-robô, templos xintoístas, becos estreitos, centros comerciais gigantescos, bares de noodles à luz das lanternas de papel, pequenas lojas de produtos feitos à mão, salões de jogos, lojas de anime, restaurantes com estrelas Michelin a cada passo – tudo na mesma cidade.

Se apenas puderes visitar uma cidade na Ásia, tens de colocar Tóquio no topo da lista.

Sabe mais: explora a cidade com o nosso guia completo para uma semana em Tóquio

Marca voos para Tóquio

Hanói, Vietname

A capital do Vietname é conhecida pelo seu turbilhão de scooters, vendedores de rua e transeuntes numa correria pelas ruas levando consigo fruta acabada de colher. A Cidade Antiga está cheia de tesouros arquitetónicos da era colonial, sendo a influência francesa fácil de reconhecer. Aproveita para visitar os vários templos e para observar a azáfama a partir de uma perspetiva privilegiada – as margens do lago Hoan Kiem.

Marca voos para Hanói

Hong Kong

Apanha o elétrico e vê a paisagem a passar

Apanha o elétrico e vê a paisagem a passar

Hong Kong é um dos mais importantes centros financeiros da Ásia Oriental, e lá encontrarás os portos que ligam a China ao resto do mundo – e esta identidade global revela-se particular na gastronomia. Vais encontrar pratos que combinam influências de Cantão, de Sichuan, do Japão e mesmo de França! Não importa o que estás à procura: encontrá-lo-ás em Hong Kong.

Viaja nos elétricos de dois andares, visita os mercados e experimenta um pouco de tudo, desde massa wonton até tofu fermentado (conhecido pelo seu odor forte).

Sabe mais: O que fazer em Hong Kong de borla!

Marca voos para Hong Kong

Banguecoque, Tailândia

Já deves ter ouvido rumores sobre a comida de rua de Banguecoque – são todos verdadeiros. Os sabores são intensos e de todo o tipo: desde comida picante à ácida, doce ou salgada. Todos os pratos tradicionais tailandeses estão representados nas ruas de Banguecoque e, com um pouco de coragem, poderás provar o caril mais picante de toda a tua vida.

Passa uma bela noite a apreciar a vista a partir de variados bares rooftop, visita templos antigos ou diverte-te simplesmente a conhecer esta histórica cidade tornada metrópole que nunca dorme.

Marca voos para Banguecoque

Osaka, Japão

Os residentes de Osaka são conhecidos por gastarem muito dinheiro em comida – existe até um provérbio japonês que diz “Em Quioto gastas tudo em roupa, em Osaka gastas tudo em comida”. Em Osaka, a comida é um assunto sério e o exemplo perfeito disso é a vibrante Dotonbori. Nesta zona, o conceito de comida de rua encontra a sua expressão máxima.

Mesmo de madrugada, as pessoas fazem fila para comer takoyaki (bolas de massa gelatinosa recheadas com polvo), okonomiyaki (panquecas de couve feitas com farinha de trigo, ovo e inhame, servidas com diversos toppings) e kushikatsu (fritos servidos em forma de espetada).

Marca voos para Osaka

Angkor Wat e Siem Reap, Camboja

Angkor Wat é um local de passagem obrigatória para grande parte das pessoas que visitam o Camboja, e não é difícil perceber porquê. As suas dimensões são absolutamente extraordinárias: é quatro vezes maior que o Vaticano! Podes aproveitar a visita para passar por Siem Reap, um paraíso para quem viaja de mochila às costas. Lá encontrarás locais com as melhores festas, restaurantes de primeira classe, spas, visitas guiadas adaptadas a qualquer tipo de visitante, uma vida noturna variada e excelentes locais para fazer compras.

cta href=”/voos/siem-reap” rel=”” content=”Marca voos para Siem Reap”] Marca voos para Siem Reap

Singapura

Explorar as selvas que trepam pelos arranha-céus é uma experiência inesquecível

Explorar as selvas que trepam pelos arranha-céus é uma experiência inesquecível

Grande parte das pessoas que por lá passam fazem-no apenas porque têm uma escala – o que é uma pena, pois Singapura merece muito mais atenção. Com um território de dimensão duas vezes superior ao de Hong Kong, a ilha-estado de Singapura consegue o equilíbrio perfeito entre uma selva de asfalto e os espaços verdes. Olha para cima e procura os magníficos jardins em cima dos arranha-céus ou a trepar por estes acima. O maior pulmão de Singapura situa-se nos arredores da cidade: o Jardim Botânico de Singapura, que faz parte do património da Unesco.

Marca voos para Singapura

Nagarkot, Nepal

Para a maior parte das pessoas, pensar no Nepal equivale a pensar nas montanhas dos Himalaias. Esta grandiosa cadeia de montanhas possui alguns dos picos mais altos do mundo, e grandes rios, como o Ganges e o Indo, nascem nos Himalaias.

Um dos locais mais célebres de onde podes observar os Himalaias é Nagarkot, onde consegues ver a cordilheira até da varanda do teu hotel. Situada a apenas 32 km de Katmandu, esta aldeia possui vários hotéis alinhados ao longo da colina, o que te permitirá ver até oito cordilheiras e mesmo o Evereste.

Marca voos para Katmandu Reserva hotéis em Nagarkot

Seul, Coreia do Sul

Há mais para ver em Seul do que arranha-céus; visita um dos seus muitos templos

Há mais para ver em Seul do que arranha-céus; visita um dos seus muitos templos

Seul é o berço do K-pop, das lojas da moda e das mais recentes tendências tecnológicas, por isso garantimos que a cidade tem muito para te mostrar.

Ao longo da última década, Seul tem tentado afastar-se do seu passado industrial e construir mais espaços inovadores e de diversão, tais como o chamativo Dongdaemun Design Plaza & Park, o novo edifício da Câmara Municipal e os parques ao longo do riacho Cheong-gye e do rio Han. Para além da modernidade que se vive nas zonas mais urbanas, podes igualmente encontrar templos tradicionais e palácios, como o templo Bongeunsa e o palácio Gyeongbokgung.

Marca voos para Seul

Luang Prabang, Laos

Laos é um dos poucos locais que mantém as suas tradições mais antigas, e Luang Prabang (com os seus templos em talha dourada, os seus monges com vestes cor de açafrão e as suas casas de madeira tradicionais com as montanhas como pano de fundo) é o melhor esconderijo para fugir do mundo.

A prática do Budismo é bastante comum neste local, sendo considerada não só uma religião como um estilo de vida. Caso te interesse, poderás participar numa cerimónia Tak bat, na qual os monges budistas recolhem oferendas pela manhã.

Marca voos para Luang Prabang

Okinawa, Japão

Eis a versão japonesa do Havai, onde até na loja de Pokémon o Pikachu veste uma camisa havaiana. Okinawa é uma ilha tropical cheia de belas praias, palmeiras, água cristalina e espantosos recifes de coral… é o cenário perfeito para fazer mergulho ou surf.

O seu sal rico em minerais é considerado por alguns o motivo da longevidade da população local. Por isso, não te esqueças de experimentar este sal milagroso, quiçá ao provar uma iguaria de Okinawa: o gelado salgado.

Marca voos para Okinawa

Maldivas

As Maldivas: um dos destinos mais românticos width=

Viajar para as Maldivas em lua de mel já se tornou um lugar-comum, e não é difícil perceber porquê: as suas praias são realmente de outro mundo e nenhum outro destino consegue ser mais romântico.

Se gostas de resorts de luxo, as Maldivas têm muito para te oferecer. Praias perfeitas de areia branca, águas cristalinas e uma diversificada vida marinha… encontrarás os três em qualquer uma das ilhas. Todos os resorts têm a sua ilha privada e tens mais de cem por onde escolher. O mais difícil vai ser escolher só um deles!

Marca ontra voos para as Maldivas

Ilha Koh Rong, Camboja

Se estás à procura de uma escapadela à beira-mar, por que não a ilha Koh Rong? As suas praias imaculadas e a sua água transparente até fazem lembrar as Maldivas – a única diferença é a ausência de bungalows à beira-mar. E, claro, o preço. Então, de que estás à espera?

Marca voos para Sihanoukville

Boracay, Filipinas

A pequena ilha de Boracay pode ser pequena em tamanho, mas tem nada mais, nada menos, do que 13 praias. A praia de White Sand é sem dúvida a mais popular: se estás à procura do areal perfeito e de festas à beira-mar que duram até de madrugada, este é o local ideal para ti.

Marca voos para Caticlan

Chiang Rai, Tailândia

Anda... e experimenta!

Anda… e experimenta!

Queres conhecer o lado mais ancestral e genuíno da Tailândia, intocado pelo turismo? No norte do país, ainda consegues encontrar alguns lugares assim. Apesar de Chiang Rai ser um destino popular para turistas, o ambiente ainda se mantém tradicional. O mercado noturno, por exemplo, é frequentado tanto por locais como turistas.

Os preços são bastante mais baixos do que no sul do país, onde facilmente encontrarás uma refeição para duas pessoas por cerca de 2 €.

Marca voos para Chiang Rai

Cebu e Bohol, Filipinas

Se gostas de mergulho, de andar de caiaque, de dar ao remo e de apanhar banhos de sol na praia, não precisas de ir mais longe do que Cebu e Bohol, nas Filipinas. Não percas a oportunidade de ver um dos animais mais adoráveis do mundo – o társio, um primata conhecido pelos seus olhos grandes.

Marca voos para Cebu

Penang, Malásia

Um paraíso para os foodies, Penang é o local da Ásia onde as culturas orientais mais se misturam. O seu centro, George Town, está inscrito no património cultural da Unesco pela forma como combina lojas Chinesas e igrejas, templos Indianos e Budistas, e mesquitas e arquitetura britânica de estilo colonial. Vai conhecer a cidade de riquexó para melhor experienciares esta multiculturalidade.

Marca voos para Penang

Varanasi, Índia

 Assiste a um ritual funerário Hindu nas margens do rio Ganges

Assiste a um ritual funerário Hindu nas margens do rio Ganges

Varanasi é um dos locais mais sagrados para os Hindus, onde peregrinos se deslocam até ao rio Ganges para purificar o corpo dos seus pecados e cremar os seus entes-queridos. Visitar Varanasi é uma experiência intensa e especial – estes rituais ocorrem nos espaços públicos, por isso prepara-te para uma experiência inesquecível.

Se esta experiência soa demasiado forte para ti, recordamos que Varanasi também tem uma singular comunidade vegan e de praticantes de ioga – por isso, se o que procuras é cuidar da tua mente, corpo e alma, visitar Varanasi será como amor à primeira vista.

Marca voos para Varanasi

Kuala Lumpur, Malásia

Piscinas rooftop e bares com vista panorâmica sobre a cidade… o que mais poderia faltar? Kuala Lumpur é um excelente destino para passageiros a fazer escala. Passa uns dias à procura de produtos de marca aos melhores preços nos vários centros comerciais e disfruta de toda a comida preparada nos tradicionais cafés kopitiam. Descansa à beira da piscina ao anoitecer e mergulha numa nova experiência.

Marca voos para Kuala Lumpur

Kerala, Índia

Navega pelos recantos escondidos de Kerala

Navega pelos recantos escondidos de Kerala

Kerala é considerada um paraíso na terra, e não é difícil perceber porquê. Com os seus recantos escondidos que te conduzem pelos palmeirais até lagoas de sonho, os seus santuários de vida selvagem que acolhem elefantes, aves exóticas e mesmo tigres, e os magníficos rituais dos templos kathakali que combinam música, dança e vestes extravagantes – tudo isto é apenas uma fração daquilo que torna Kerala um destino de outro mundo.

Acrescenta também os sabores a cardamomo, canela, pimenta preta e gengibre, e as tuas férias ficarão completas.

Sabe mais: uma viagem de Goa a Kerala

Marca voos para Cochin

À procura de inspiração? Viaja e trabalha; descobre os melhores destinos para nómadas digitais. E já que estamos na Ásia, vê as 8 melhores ilhas da Tailândia.
Relacionado
5 locais a visitar em Portugal no inverno
— 7 mins de leitura

5 locais a visitar em Portugal no inverno

9 locais para fazer Glamping em Portugal e no Mundo
— 9 mins de leitura

9 locais para fazer Glamping em Portugal e no Mundo