Assim terminou a 1ª edição dos Open World Awards [com vídeo e galeria]

Numa noite animada em Lisboa, foram revelados os melhores bloggers de viagem de Portugal. Escolhidos pelo público e pelo nosso júri, as histórias que partilham inspiram os Portugueses a viajar mais e de mente mais aberta – e nós queremos inspirá-los a continuar.

Vê o vídeo da noite e dá uma olhada na galeria de fotos em baixo.

Categoria Open World

Gabriel Soeiro Mendes, do blog Uma Foto Uma História, é o vencedor da Categoria Open World

O grande vencedor da noite foi o Gabriel Mendes, do blog Uma Foto uma História. Segundo Fábio Pereira, Country Manager da momondo e jurado da categoria, “o projecto Uma Foto, Uma História é a perfeita representação das cinco formas de viajar da momondo. Viajar pode resumir-se a curtos momentos que nos marcam e nos mudam como pessoas. O Gabriel demonstra esses momentos com pequenas histórias que, aliadas a fotografias de grande poder comunicativo, contêm uma mensagem forte e que inspiram a viajar de forma diferente”.

Em segundo lugar, ficou o blog Viagens à Solta, de Paulo Azevedo e Sofia Cruz, tendo sido a escolha predilecta do público.

Categoria Blog

Filipe Morato Gomes, do blog Alma de Viajante, é o vencedor da Categoria Blog

Com um especial enfoque na qualidade e criatividade na escrita, o primeiro classificado desta categoria foi Filipe Gomes, do blog Alma de Viajante, que foi escolhido pela jurada Sandra Silva Costa do jornal Público. Para Sandra, “os posts de viagens do Filipe Morato Gomes não são apenas um repositório de informação que facilmente encontraríamos na Internet – têm cor, e, mais importante ainda, têm gente dentro”.

Em segundo lugar, escolhido pelo público, ficou o blog Viajar entre Viagens, de Carla Mota e Rui Pinto.

Categoria Fotografia

Carlos Ferro, do blog The World Backpacker, destacou-se na Categoria Fotografia

A beleza de uma fotografia está nas emoções que causa nos outros e, tendo isso em consideração, António Luís Campos, jurado da categoria, escolheu Carlos Ferro, de The World Backpacker, para primeiro classificado. Segundo as palavras do jurado, “o blog The World Backpacker leva-nos a viajar através de uma fotografia límpida e apelativa, com uma estética e navegação fluidas, em que o design da página auxilia à leitura e compreensão da imagem”.

A escolha do público recaiu na instagramer Juliana Gomes, de @judemaria.

Categoria Vídeo

Guilherme Ribeiro, do blog HumanEyes, é o vencedor da Categoria Vídeo

Imagens, sons e histórias que arrepiem foram valorizadas na categoria de Vídeo, que teve como jurado Miguel Baptista. Assim, sagrou-se vencedor desta categoria o projeto HumanEyes de Guilherme Ribeiro. Na opinião de Miguel, “um bom vídeo, mais do que a construção técnica, tem que ter o poder de envolver e emocionar quem o vê. Acima de tudo tem que ter alma. Foram precisamente estas características que encontrei em Human Eyes”.

Já o público deixou-se fascinar pelos vídeos de La Vie En Rouge de Edgar Keats e Mafalda Santos.

Galeria

Queres saber mais sobre os Open World Awards da momondo? Visita a página oficial do concurso e dá uma olhada aqui.