As tuas férias nas 8 melhores ilhas da Tailândia

Com voos e hotéis baratos à tua disposição, agora mais que nunca, nunca foi tão fácil fazer uma pausa para descansar ao sol num destes paraísos de praia e selva. Aqui vai a nossa lista das 8 melhores ilhas na Tailândia!

Ko Samet

Imagina-te a relaxar durante a tua viagem à Tailândia numa praia como esta.

Imagina-te a relaxar durante a tua viagem à Tailândia numa praia como esta.

Esquece a famosa Pha-ngan, quando os habitantes de Banguecoque querem festa, dirigem-se para Ko Samet. Baías abrigadas, areia sedosa e águas azuis límpidas estão à disposição dos visitantes de fim-de-semana e as condições de praia idílicas servem de pano de fundo para a folia que se arrasta noite adentro. Por isso, se estás à procura de descanço durante o dia e de folia durante a noite durante a tua viagem à Tailândia, Ko Samet é o destino que procuras.

O fumo de cachimbos de água mistura-se com o fumo das danças com fogo na margem de Sai Kaew, antes que a noite seja incendiada pelos baldes e luzes de discoteca brilhantes do Silversand Bar. Quando estiveres de barriga cheia, refugia-te numa baía mais tranquila – há muitas que não fazem parte desta folia noturna desta parte da Tailândia.

Marca voos para Pattaya Reserva hotéis em Ko Samet

Ko Yao Yai

A pedra de Ko Tapu faz parte do Parque Nacional Ao Phang Nga.

A pedra de Ko Tapu faz parte do Parque Nacional Ao Phang Nga.

A meio caminho entre Krabi e Phuket na Baía de Phang Nga, Ko Yao Yai é a “miúda do lado” com um corpinho de modelo. Alta, magra, e linda de morrer, ela é ainda pouco conhecida graças ao limite imposto aos visitantes pelas suas comunidades residentes. E vais querer que assim se mantenha.

Aqui a atração principal é a falta de atrações. Aqui, não fiques à espera de grandes noites de festa e passeios em barcos-banana nas tuas férias à Tailândia, os autóctones a fazer a recolha de redes de peixe é o máximo de ação que vais testemunhar. Com falésias de calcário do outro mundo, baías azul turquesa e praias gloriosas de areia branca, gozar as maravilhas da natureza é a prioridade principal desta rapariga simples mas sofisticada.

Marca voos para Phuket Reserva hotéis em Ko Yao Yai

Ko Tao

Vizinha a Ko Tao, Ko Nang Yuan é uma das ilhas da Tailândia mais deslumbrantes.

Vizinha a Ko Tao, Ko Nang Yuan é uma das ilhas da Tailândia mais deslumbrantes.

Rodeada de uma linha costeira de rochedos e recifes, Ko Tao é um conhecido paraíso de mergulho. Nas baías mais tranquilas, as castanhetas nadam com curiosidade até ti, enquanto mais longe da costa os tubarões-baleia navegam as profundezas do oceano azul. Mas não te preocupes, este espécie não é perigosa.

Um aglomerado de resorts de bungalows, cafés de praia, bares e escolas de mergulho compõem a zona central na Praia Sairee. Uma praia barulhenta, movimentada e com muita, muita diversão. Se procuras um bocadinho mais de chique e calmaria, dirige-te para os resorts mais sofisticados a sul do cais, ou foge para uma villa de montanha para teres ar fresco e vistas épicas. Uma volta pela ilha vizinha de Ko Nang Yuan faz-se perfeitamente e pode ser considerada uma escapadinha exótica. Se estás em Ko Tao na Tailândia e não sabes o que visitar, Ko Nang Yuan é a resposta. Aproveita!

Marca voos para Ko Samui Reserva hotéis em Ko Tao

Ilhas Similan

Águas límpidas, animais queridos selvagens e muito sol. Tudo parte destas ilhas na Tailândia.

Águas límpidas, animais queridos selvagens e muito sol. Tudo parte destas ilhas na Tailândia.

Das praias da Tailândia com maior beleza. Aqui encontras praias de areia macia cobertas de rochas, cantos que emanam de florestas cheias de pássaros e uma infraestrutura rudimentar preservam a natureza selvagem crua e jurássica das Ilhas Similan. Se houvesse um concurso a nível mundial para ganhar o título de “Céu na Terra”, este conjunto de 9 ilhas poderia bem levar para casa o troféu. Por baixo da superfície da água, a beleza pura e inalterada das Ilhas Andamão é revelada em todo o seu esplendor.

Fazer snorkeling, mergulho ou flutuar no mar azul, passar a praia a pente fino à procura de conchas, observar golfinhos e pássaros… este é um verdadeiro santuário para os amantes da natureza. Os resorts são absolutamente proibidos. Fica num simples bungalow de madeira para uma estadia perfeitamente inesquecível.

Marca voos para Phuket

Ko Chang

Fazer um tour, nadar nas águas cristalinas, apanhar sol e aproveitar a natureza, são algumas das atividades de Ko Chang para ti.

Fazer um tour, nadar nas águas cristalinas, apanhar sol e aproveitar a natureza, são algumas das atividades de Ko Chang para ti.

Ela pode ser chuvosa e montanhosa, mas a segunda maior ilha da Tailândia vale bem a pena. Além da sua perigosa e serpenteante “autoestrada”, florestas densas e pores-do-sol dramáticos, a Ko Chang recompensa os seus visitantes intrépidos com praias praticamente desertas, cervejas refrescantemente baratas e um ambiente sereno de naufrágio.

A Lonely Beach é o íman da ilha para viajantes independentes, alguns dos quais nunca se vão embora. Nada, passeia, mergulha ou faz um turno a balançar numa rede – aqui não há obrigações. A farra noturna é fácil de encontrar para quem a procura também. Quase toda a gente que parte numa viagem à Tailândia, procura um bocadinho de festa e descanço e este país tem isso mesmo, tem de tudo.

Marca voos para Pattaya Reserva hotéis em Ko Chang

Ko Phi Phi

Podes ser tu a bordo de um barco

Podes ser tu a bordo de um barco “Long-tail”. Aventura-te!

Celebrada pela sua beleza sem igual, a Ko Phi Phi é uma miúda fresca sempre pronta para a festa e o que não lhe falta são pretendentes. Ela ainda é uma sedutora nata, mas às vezes é tanto, que não podes olhar mais. As Ilhas Phi Phi são um grupo de ilhas na Tailândia que imanam beleza, bem-estar e alegria.

Felizmente, vais ter imensas opções: praias de areia branca, águas transparentes e selvas tropicais. As Ilhas Phi Phi têm o triunvirato de supermodelo completo. A desvantagem é que terás de a partilhar com milhares de jovens foliões a satisfazer o seu lado bacanal bem longe da supervisão dos pais. Mas não te deixes enganar, a tua viagem à Tailândia só irá ficar melhor.

Passeia de barco e observa os macacos a macaquear, vai em busca de desenhos pré-históricos nas cavernas e traz a tua licença PADI para poderes aproveitar os recifes antes de serem irreparavelmente descorados.

Marca voos para Krabi Reserva hotéis em Ko Phi Phi

Ko Samui

Só tens que acordar, abrir a janela e dar de caras com o mar em Ko Samui.

Só tens que acordar, abrir a janela e dar de caras com o mar em Ko Samui.

“Samui” supostamente deriva da palava chinesa para “porto de abrigo”, e esta ilha graciosa sobre o Golfo é sem dúvida uma segura e pitoresca escolha com lugares e temperamentos diferentes que se adequam a um público igualmente diverso. Ko Samui faz parte do itenerário de muita gente quando fazem uma viagem à Tailândia, e com razão. Esta ilha na Tailândia tem um charme incrível.

No seu canto nordeste, ela festeja como uma autêntica diva pop. Se estás à procura de um vislumbre da Tailândia do antigamente, dirige-te para sul: aldeias pescadoras, palmeirais enormes e pequenos trilhos que conduzem a baías secretas. As praias do norte são mais cosmopolitas e mais caras, como em Phuket, embora com uma Vespa e um itinerário aberto, possas chegar rapidamente a território de bungalows rústicos.

O único imperativo em Ko Samui é mergulhar no mar morno e cintilante… uma constante, acabes onde acabares. E com o aeroporto bem no meio da cidade, estás a uns meros 70 minutos de viagem de Banguecoque.

Marca voos para Ko Samui Reserva hotéis em Ko Samui

Ko Pha-ngan

A famosa Full Moon Party em Ko Pha-ngan.

A famosa Full Moon Party em Ko Pha-ngan.

Podes já ter visto esta lendária ilha de farra nas notícias, mas a realidade de Koh Phangan é misericordiosamente menos intensa que a sua reputação. A praia da Full Moon Party de Haad Rin é, de facto, a central da farra, mas se os baldes e bares de praia desordeiros não são para ti, há dezenas de praias alternativas onde podes encontrar o teu zen.

Dirige-te para a costa ocidental para as melhores praias da Tailândia ou vai para norte para uma experiência mais boémia de ioga e meditação. Quando o silêncio começar a ensurdecer, há sempre alojamento comercial e cocktails simpáticos na caótica Haad Rin. Queres festa nas tuas férias à Tailândia? Então este é o local certo para ti.

Marca voos para Ko Samui Reserva hotéis em Ko Pha-ngan

À procura de mais inspiração de praia e natureza? Visita o blog da momondo para leres mais sobre as melhores praias da Costa Rica, ou descobrires as melhores praias para quem não gosta de ficar na areia.
Relacionado
As melhores ilhas no Pacífico Sul
— 7 mins de leitura

As melhores ilhas no Pacífico Sul