Férias de inverno: destinos alternativos para visitar em 2019

Esquece os destinos de inverno típicos e as multidões que os acompanham. Antes, segue o caminho menos percorrido. Do Círculo Polar Ártico ao Oceano Índico, vasculhámos o globo em busca dos melhores destinos alternativos para o inverno deste ano.

Espreita e encontra voos na momondo para um destes destinos de férias de inverno.

Encontra o teu próximo voo

Manila, Filipinas

A bonita metrópole de Manila à beira-mar

Conhecida como «a pérola do Oriente», a capital das Filipinas é um lugar cativante para visitar este inverno. Com a temporada seca a começar em novembro, as temperaturas amenas no inverno são ideais para tomar banhos de sol e fazer turismo.

A metrópole tem muito para oferecer: museus, jardins e lojas praticamente em todas as ruas. Mas há também atrações fantásticas a poucas horas de distância. Por exemplo, podes subir ao cume do Monte Pinatubo ou seguir para Tagaytay, com a sua lagoa vulcânica, praias idílicas e spots para surfar como Calatagan e Zambales.

Encontra o teu voo para Manila

Punta Cana, República Dominicana

Praias tropicais à mão de semear em Punta Cana

Muitas vezes esquecida devido à panóplia de destinos caribenhos concorrentes, Punta Cana é uma ótima alternativa aos resorts mais populares. Aqui, podes ter umas férias ativas ou simplesmente apanhar sol a semana inteira. Os amantes de aventura podem explorar as serras ou fazer canoagem ou rafting nos inacreditáveis Alpes Dominicanos, ou fazer snorkeling e explorar os corais circundantes e a vida tropical marinha.

Se nada disto te apraz, podes simplesmente beberricar cocktails de rum e ver o sol cor de lava mergulhar no horizonte azul cristalino.

Encontra o teu voo para Punta Cana

Murmansk, Rússia

Um casebre encantador e a Aurora Boreal em Murmansk

Há tanta gente a caminho de Reiquejavique, Tromsø e da Lapónia para ver a aurora boreal, mas um lugar igualmente impressionante para contemplar este fenómeno incrível é Murmansk. A região de Murmansk, situada na península de Kola, na fronteira com a Finlândia, é não só um ótimo lugar para ver a aurora, mas também ideal para outras atividades de inverno como esqui e snowboard. E não deixes de visitar as aldeias Sami tradicionais.

Encontra o teu voo para Murmansk

Saint-Denis, Ilha de Reunião

Uma paisagem montanhosa verdejante em La Réunion

Situada no Oceano Índico a leste de Madagáscar, a ilha de Reunião tem tudo: praias magníficas, floresta tropical, montanhas vulcânicas vertiginosas e uma cultura crioula fascinante. E mais, é incrivelmente compacta – em quatro horas e meia dás a volta à ilha de carro – o que significa que ao terminares a tua caminhada pela montanha não demoras quase tempo nenhum a chegar à praia para tomares o gosto ao rum de fabrico local.

Encontra o teu voo para Saint-Denis

Fortaleza, Brasil

Uma das muitas praias de Fortaleza ao pôr-do-sol

Na ponta norte do Brasil fica Fortaleza, um dos destinos mais subestimados da América do Sul. Fortaleza é famosa pelas suas praias urbanas (Praia de Iracema e Praia Meireles) onde podes nadar ou simplesmente relaxar nos bares de praia a ver as pessoas passar. Além das praias, Fortaleza é conhecida no Brasil pela sua música ao vivo e por pôr toda a gente a dançar. A qualquer dia da semana encontras festas para ouvir e dançar forró, o estilo de música e dança único da região.

Encontra o teu voo para Fortaleza

Dalaman, Turquia
Uma das praias de Dalaman

O Distrito de Dalaman é uma maravilha geográfica e natural. Abençoado não só com praias estonteantes no ponto de encontro entre o Mar Egeu e o Mediterrâneo, mas também com nascentes naturais, lagoas e piscinas termais. Nós recomendamos a Lagoa Azul de Ölüdeniz e os banhos de lodo de Sultaniye onde podes relaxar e deixar dissipar quaisquer preocupações.

Encontra o teu voo para Dalaman

Relacionado
10 razões para visitar Moscovo no inverno
— 7 mins de leitura

10 razões para visitar Moscovo no inverno

10 destinos para as tuas férias no outono
— 8 mins de leitura

10 destinos para as tuas férias no outono