Que lugares devemos visitar em 2014?

Especialistas em viagens revelam os seus destinos imperdíveis para 2014

Esta é a pergunta que fizemos a um grupo restrito de especialistas em viagens. Algumas das respostas dadas por estes viajantes independentes são absolutamente surpreendentes e fascinantes!

Aqui ficam as suas recomendações bem informadas e imparciais…

Nova Iorque

A minha cidade favorita porque é sempre única, diferente, sem rival. Porque se reinventa, porque tem muita cor, muita gente, muita vida. Porque não pára, porque nunca se revela totalmente, porque tem sempre mais e mais para dar. Porque nos leva a sonhar que tudo é possivel, que de tudo somos capazes…em Nova Iorque.
Catarina Serra Lopes (Facebook) do Pelo Mundo

Namíbia

A Namíbia à noite, a olhar para as estrelas. Parecem mais perto de nós lá, que em qualquer outro ponto da Terra. Se possível, em viagem de camião overland todo-terreno, garantia de ficar longe duma cidade, no meio do escuro do deserto, quando chega a noite.
Gonçalo Cadilhe (Facebook) do GoncaloCadilhe.com

Porto

Porque deve visitar o Porto em 2014? Porque é um destino repleto de história e que tem de tudo um pouco. Tem rio, praias, mar e a baixa da cidade é animada com novos bares, restaurantes e lojas trendy. O Porto está na moda! E é o confronto entre a parte histórica cidade (o centro histórico é Património Mundial da UNESCO) e a parte renovada e moderna que a tornam um destino encantador. A gastronomia é outros dos motivos para visitar a cidade do Porto... é imperdível!
Susana Ribeiro (Facebook) do Viaje Comigo

Irão

Uma história incrível e o povo mais hospitaleiro do planeta fazem da antiga Pérsia um destino de eleição para quem não se deixa assustar pelas notícias negativas que, continuamente, inundam as nossas televisões. E, agora que os iranianos vivem uma fase de grande esperança no futuro e se aproxima a passos largos um enorme boom turístico, 2014 é o ano ideal para visitar o Irão. Antes que seja moda!
Filipe Morato Gomes (Facebook) do Alma de Viajante

Costa Rica

Viajar na Costa Rica é como levar uma injecção de natureza em estado puro! Considerado um dos países com maior biodiversidade do mundo, na Costa Rica ainda há vulcões, boas praias e surf (Pacífico e Caribe), parques naturais, selva, muita aventura, boa comida e, claro, a simpatia dos Ticos com o seu lema nacional “Pura Vida”!
André Parente (Facebook) do Tempo de Viajar

República da Macedónia

A República da Macedónia é um pequeno país encravado na outrora muito agitada península Balcânica. Com um passado muito marcado pela luta pela independência, a república da Macedónia hoje ergue-se lentamente, mas com convicção. A população, fortemente marcada pela herança do império otomano, cultiva uma cultura de tolerância entre ortodoxos e muçulmanos. Com uma capital dinâmica e paisagens naturais de cortar a respiração, a República da Macedónia será um dos destinos a não perder em 2014.
Sérgio Lopes e Sandra Saraiva (Facebook) do Os Meus Trilhos

Maldivas

Um destino imperdível para mim, são as Maldivas, um arquipélago que tive a oportunidade de visitar pela primeira vez em 2013, e ao qual espero regressar em 2014. Claro que já tinha visto fotos, mas a realidade é ainda mais especial - foi por sítios como este que a palavra paraíso foi inventada. Apenas a 12h de Lisboa - e cada vez mais acessível devido às ligações aéreas via Médio Oriente, está ao alcance de muito mais do que as pessoas pensam.
Ana Silva O'Reilly (Twitter) do Mrs. O around the world

Uzbequistão

Destino exótico da Ásia Central, o Uzbequistão ainda é para muitos um país longínquo no coração da antiga Rota da Seda. Escondendo relíquias arquitectónicas do século XIV construídas pelo Império Timúrida. Cidades como Samarcanda, Khiva e Bukhara são um dos locais mais lindos do mundo.
João Leitão (Twitter) do João Leitão VIAGENS

Marrocos

É um destino exótico encostado à Europa, com uma variedade incrível de paisagens, deliciosa gastronomia e compras apetecíveis. Tem cidades Imperiais: Rabat, Meknès, Fez e Marrakech; charmosas cidades: Essaouira, El Jadida, Asilah; ou de atmosfera melancólica, como Tânger.Tem praias de tranquilas águas no Mediterrâneo e uma longa costa atlântica cheia de spots para surfistas. Tem montanhas a perder de vista, do Rif ao Atlas, onde no inverno se pode fazer ski.Tem profundos desfiladeiros repletos de kasbahs de adobe, e a sensação de entrar num conto das Mil e Uma Noites continua a tomar forma no Grande Sul, antes de se chegar ao Sahara.
Maria João Pavão Serra (Facebook) do Turista Acidental
Feedback
Cookies
momondo.pt usa cookies
Ler mais