Os melhores restaurantes em Amesterdão ao ar livre

Tens fome e sede de um dia ao sol em Amesterdão? Aqui estão os 9 cafés e restaurantes na cidade onde podes comer e beber ao ar livre.

amesterdão-o-que-visitar
Gozando o sol numa esplanada ao ar livre em Amesterdão

Quando os primeiros raios de sol da primavera chegam a Amesterdão, os cafés da cidade com esplanada ficam imediatamente concorridos. Aqui vai a nossa lista dos melhores lugares em Amesterdão para quem procura um lugarzinho ao sol para comer e beber ao ar livre.

Todos estes sítios solarengos foram escolhidos da nossa app de guia da cidade de Amesterdão , momondo places (actualmente apenas disponível em Inglês) – descarrega-a gratuitamente para o teu iPhone.

Café de Ceuvel

Café-de-Ceuvel-amesterdão-o-que-visitar

Não percas o Café de Ceuvel quando vistares Amesterdão

Cafe de Ceuvel faz parte de um dos projectos mais sustentáveis de Amesterdão (e talvez até do mundo) – o rejuvenescimento da antiga e poluída doca de navios De Ceuvel na zona industrial a norte da cidade.

Desde o seu pão lêvedo vegan ao seu sistema de eliminação de resíduos sustentável, e das suas redes descontraídas aos seus tubos de nado, De Ceuvel dá a sensação de se estar num eco-hostel algures na América do Sul, embora um pouco menos tropical. Mas os sorrisos saudáveis e honestos por trás do balcão compensam inteiramente a ocasional chuva holandesa.

Onde: Korte Papaverweg 4
Tel: +31 20 229 62 10
Estação mais próxima: Mosplein

Pllek

Pllek- amesterdão-o-que-visitar

Escusado será dizer que o Pllek faz furor no Verão em Amesterdão

Pllek fica a uma refrescante viagem de 15 minutos de ferry do centro da cidade. Se a brisa pelo caminho não te arejar a cabeça, este lugar híper-relaxado fá-lo-á com certeza. Construído a partir de contentores oceânicos coloridos, o restaurante em forma de U do Pllek é como um recreio para adultos, proporcionando mais que apenas comida. Passa lá cedo para um pouco de ioga e pequeno-almoço, ou chega tarde para um jantar de 3 pratos e um serão divertido, completo com cinema ao ar livre, noites de discoteca e música ao vivo.

A vista da cidade à beira da água é imbatível. No Verão, uma multidão de gente gira faz subir consideravelmente a temperatura. Lembra-te de trazer o fato de banho. No Inverno, grandes lareiras proporcionam abrigo das ondas que batem contra o cais.

Onde: TT Neveritaweg 59
Tel: +31 20 290 00 20
Estação mais próxima: Ferry NDSM Werf

Il Pecorino

Il-Pecorino-restaurantes-em-amesterdão

Onde comer em Amesterdão num dia de Verão? Não vás mais longe que o Il Pecorino

Quem diria que a melhor comida italiana em Amesterdão estaria mesmo ali do outro lado da água? Até os habitantes do centro de Amesterdão se dirigem a este maravilhoso terraço à frente da água para se regalarem com paninis, pastas e calzones. Tudo menos a coca-cola, o chá e a mozarela do Il Pecorino é importado de Itália.

A comida – desde a ‘burrata con spinaci’ ao ‘semifreddo’ doce – é autêntica, os preços são acessíveis e o pessoal simpático. Mais íntimo que isto é difícil, e estares aqui sentado dá-te mais a sensação de estares numa aldeia italiana do que numa capital de festa europeia. Isto é uma experiência para partilhar com a ‘famiglia’ toda.

Onde: Noordwal 1
Tel: +31 737 15 11
Estação mais próxima: Ferry IJPlein

Café Noorderlicht

Café-Noorderlicht- amesterdão-o-que-visitar

Relaxando e gozando a vida no Café Noorderlicht.

O mágico Noorderlicht tem jeito para abrandar o passo, mesmo que a área circundante – o NDSM wharf – esteja rapidamente a mudar. Aqui o tempo passa mais devagar. Chega cedo de ferry e passa a primeira hora a olhar para a água a partir do relvado solarengo; lê um livro ou dois; pede um refrigerante biológico de ruibarbo e umas sanduíches ao pessoal relaxado. Volta a admirar a vista.

Se tiveres sorte, pode ser que esteja a decorrer um minifestival, ou pelo menos um pouco de música ao vivo ao pé da fogueira. Talvez jogos de tabuleiro ao lado da lareira, com o som da chuva a bater no telhado. Aquilo que vês ao longe é só a vida a passar.

Onde: NDSM Plein 102
Tel: +31 20 492 2770
Estação mais próxima: Ferry NDSM wharf

Mandela Huisje

Mandela-Huisje- amesterdão-o-que-visitar

Desfruta da vista e da brisa no Mandela Huisje

Não sabes se tens dinheiro que chegue para beber um copo com uma vista tão gloriosa? Não te preocupes. Os donos desta encantadora antiga casa de capitão de porto mesmo à frente da Estação Central são idealistas, e a sua ’Casa Mandela’ tem como prioridade a simpatia – incluindo nos preços. Desfruta da brisa e de uma boa selecção de bebidas e tartes caseiras. Mas há mais.

As boas ideias ganham asas neste espaço humilde. Inspirada pela filosofia Ubintu, a casa Mandela faz parte de um projecto organizado pelas mesmas pessoas responsáveis pelo MasterPeace e o Dance4Life. Sendo também um centro de meditação para a resolução de conflitos durante o dia e uma suite de celebrações à noite, este albergue é um refúgio para os viajantes e sonhadores.

Onde: Sixhavenweg 27
Tel: +31 625084319
Estação mais próxima: Ferry Buiksloterweg

Hanneke’s Boom

Hanneke’s-Boom- amesterdão-o-que-visitar

Verão em Amesterdão – o Hanneke’s Boom é o lugar ideal para descontrair

O Hanneke’s Boom é um dos lugares mais descontraídos em Amesterdão. Bem perto da Estação Central, com vista para o telhado verde do Centro de Ciência NEMO, este oásis urbano dá a sensação de estares bem longe da cidade. O barracão principal é feito inteiramente de materiais reciclados.

As árvores circundantes e as mesas de madeira de design astuto criam um ambiente simpático e tranquilo. O Hanneke’s pode encher um bocado no Verão; é como se todos os barcos da cidade viessem atracar neste terraço à beira da água. Passar aqui uma tarde de Inverno pode ser surpreendentemente romântico – com a lareira interior a iluminar as caras da juventude. Junta-lhe um pouco de música ao vivo e comida boa e simples e não te vais querer ir embora.

Onde: Dijksgracht 4
Tel: +31 20 419 98 20
Estação mais próxima: Centraal Station

Piet de Gruyter

Piet-de-Gruyter- restaurantes-em-amesterdão

Há coisas a acontecer sob os guarda-sóis vermelhos do Piet de Gruyter

Piet de Gruyter tem todos os ingredientes para o estrelato de café local. Um terraço cheio de sol olhando sobre uma praça pitoresca da zona oeste de Amesterdão? Check. Uma decoração acolhedora e minimalista? Check. Exposições que destacam o talento jovem local? Check. Ainda por cima, o Piet tem uma pilha de livros a folhear enquanto bebes o teu copo de vinho, que por acaso está acima da qualidade média oferecida num bar normal.

Ou vem para o almoço ou jantar, também melhores que a comida de pub do costume. Junta-lhe um serviço relaxado e alegre, um pouco de atenção pessoal, boa música e o facto de o Westerpark estar a um minuto de distância e vais ver que te apaixonas por este lugar.

Onde: Van Limburg Stirumstraat 4-6
Tel: +31 20 682 35 97
Estação mais próxima: Van Limburg Stirumstraat

De Ysbreeker

De-Ysbreeker- amesterdão-o-que-visitar

O De Ysbreeker é um lugar concorrido quando a Primavera chega a Amesterdão

Na sombra do Intercontinental Amstel Hotel – e dos impressionantes carvalhos gigantes nas margens do rio – o terraço do De Ysbreeker é um dos mais bonitos da cidade. Sempre cheio, é aqui que os actores, intelectuais e empresários vêm tomar cappuccinos na sua hora de almoço.

No interior tens canos de cobre, espelhos e o burburinho constante de gente à conversa, e o Ysbreeker tem o aspecto e ambiente de um restaurante parisiense requintado. É como uma tradição a que passas a pertencer de imediato. Faz a tua primeira paragem nas margens do Amstel e, quando acabares, lembra-te que há mais para ver rio acima.

Onde: Weesperzijde 23
Tel: +31 20 468 18 08
Estação mais próxima: Amsteldijk

Mossel & Gin

Mossel-&-Gin- amesterdão-o-que-visitar

Quando a temperatura sobe em Amesterdão, as mesas do Mossel & Gin tornam-se muito requisitadas

Champanhe e ostras; leite e bolachas; comida tailandesa e cerveja; mexilhões e gin… espera, mexilhões e gin? Segundo a malta que está por trás do pequeno restaurante da moda Mossel & Gin, este molusco e a bebida alcoólica de baga de zimbro – que deriva na verdade do jenever holandês – são uma combinação fantástica.

O Mossel & Gin serve cinco tipos de mexilhões holandeses cozidos ao vapor – e outros pratos de marisco deliciosos – e não menos de nove gin tónicos servidos em tijelas tão grandes que o melhor será pedires meios copos se os quiseres experimentar todos. Um lugar simples mas elegante, com um pátio frondoso romântico ao pé de Westerpark que é perfeito para as tardes e noites de Verão.

Onde: Gosschalklaan 12
Tel: +31 20 486 58 69
Estação mais próxima: Van Hallstraat

Encontrar um voo para Amesterdão
Queres saber mais sobre Amesterdão? Faz uma visita ao nosso blog de viagens e descobre as ruas e bairros a não perder em Amesterdão, e tudo o que podes fazer na cidade completamente de graça.