Passagem de Ano 2016 em Portugal: Réveillon de Norte a Sul

Para quê sair de Portugal quando há tantas opções originais para comemorar a entrada em 2017? De Vila Nova de Gaia à Serra da Estrela, passando pelas ilhas, descobre as melhores ideias para a passagem de ano de Norte a Sul do país. As nossas escolhas vão desde festas réveillon de graça até às opções mais … Continue reading “Passagem de Ano 2016 em Portugal: Réveillon de Norte a Sul”

Vê o fogo de artifício na maior festa de fim de ano de Lisboa

Vê o fogo de artifício na maior festa de fim de ano de Lisboa

Categoria Comer e beber Dicas & truques

Data 05/12/2016

Para quê sair de Portugal quando há tantas opções originais para comemorar a entrada em 2017? De Vila Nova de Gaia à Serra da Estrela, passando pelas ilhas, descobre as melhores ideias para a passagem de ano de Norte a Sul do país. As nossas escolhas vão desde festas réveillon de graça até às opções mais exclusivas para a útima festa do ano em Portugal.

1 . Casa da Calçada – Amarante

Entra em 2017 em Amarante com um festa cheia de luxo
Entra em 2017 em Amarante com um festa cheia de luxo

A viagem pode ser cansativa e demorada até chegar a este destino, mas, assim que chegares a este palácio, não há cansaço que persista. Entre a cidade do Porto e o vale do Douro, bem a Norte de Portugal, surge o Casa da Calçada, um hotel de luxo e que oferece aos seus visitantes a verdadeira experiência de luxo e realeza. O restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, é o palco para a noite de 31 de dezembro, com uma gala e menu a condizerem com a ocasião. A festa aceita também os mais novos, pelo que poderá ir a família toda receber o novo ano. Para quem quer também conhecer a região, o hotel organiza inúmeros itinerários turísticos para a zona do Porto ou do Douro.

Verificar preços e disponibilidade

2. Vintage House Hotel – Douro

Situado na zona vinícola e em crescente desenvolvimento do Pinhão, o Vintage House Hotel pode ser o teu oásis idílico para a passagem de ano de 2016 – 2017. A vista de todos os quartos é absolutamente deslumbrante e acordar no novo ano com o rio Douro como pano de fundo pode ser uma grande ideia. Para o réveillon, o hotel oferece um programa de luxo e detalhe com direito a cocktail no Library Bar, seguido de jantar de gala, passas e bar aberto a partir das 24 e ainda uma ceia de ano novo. Aconselhamos uma visita às quintas e vinhas que circundam esta zona, conhecida pela produção dos melhores vinhos do mundo, e também o clássico cruzeiro pelo rio Douro, o ex-libris da região.

Verificar preços e disponibilidade

3. Festa de Rua na Avenida dos Aliados – Porto

Esta festa anual é já uma paragem obrigatória para quem pretende passar o fim de ano a Norte do país, recebendo visitantes de todos os pontos de Portugal. É na Avenida dos Aliados que se faz umas das mais animadas festas no dia 31 de dezembro, com uma animação de várias horas e um culminar com o fogo-de-artifício na zona ribeirinha da cidade. Todos os anos a Câmara Municipal do Porto escolhe um músico (ou banda) icónico bem conhecido do público português para dar o último concerto do ano na Avenida, e este ano a festa não será diferente. Não percas esta grande festa na baixa invicta!

4. The Yeatman Hotel – Porto

Aproveita a vista do Douro na tua passagem de ano
Aproveita a vista do Douro na tua passagem de ano

Reconhecido internacionalmente como o melhor hotel vínico do mundo, o The Yeatman Hotel é paragem obrigatória para os amantes de vinho e da gastronomia local. A sua localização privilegiada em Vila Nova de Gaia, com vista para o rio e para o outro lado da cidade, oferece uma das experiências mais inesquecíveis em turismo de luxo. O pequeno-almoço com vista para o Douro é um dos pontos mais fortes da estadia neste hotel. A passagem de ano é uma excelente altura para conhecer este espaço e ver em primeira mão o fogo-de-artifício à meia noite, enquanto usufruem de um jantar de gala com uma das melhores cartas de vinho do mundo. Aproveita a piscina aquecida do SPA para recuperares energias para o novo ano. E para recuperares da noite do réveillon.

Verificar preços e disponibilidade

5. Casa das Penhas Douradas Design Hotel – Manteigas

Neve, frio, descanso… quem é que não adora a Serra da Estrela? O fim do ano é a época ideal para visitar esta zona e estar a 1.500 metros de altitude. Para aproveitares os últimos dias de 2016, a Casa das Penhas Douradas, em Manteigas, oferece o equilíbrio perfeito entre o conforto e a Natureza: a piscina interior aquecida tem uma vista para o exterior que não podes perder! O hotel é adequado para toda a família, oferecendo também serviços de babysitting quando necessário. Para a noite de réveillon, haverá um jantar e também ceia para a madrugada. E nos primeiros dias de janeiro, que tal uma visita à estância de ski da Serra da Estrela?

Verificar preços e disponibilidade

6. Festa no Palácio Real da Tapada da Ajuda – Lisboa

Há três anos que o Palácio Real da Tapada da Ajuda recebe uma das festas de passagem de ano mais exclusivas e ecléticas de Lisboa. Com uma localização de luxo, na zona histórica da cidade, a Royal Palace 2016 promete oferecer o melhor final de ano de sempre. O Palácio, inspirado no desaparecido Palácio de Trocadero em Paris, é o cenário perfeito para aqueles que não descuram um evento formal. A hora de início está marcada para as 22H30 e o dress code, como não podia deixar de ser, exige um fato à altura. Uma vez que os bilhetes para esta festa esgotam rapidamente, aconselhamos a comprá-los o quanto antes. Preparados para a contagem decrescente?

7. Fogo de artifício no Terreiro do Paço – Lisboa

A antiga Praça do Comércio continua a ser possivelmente a zona mais icónica da capital portuguesa, e a festa de fim de ano é prova disso. Todos os anos, nos últimos dias de dezembro, a Câmara Municipal de Lisboa organiza vários dias de concertos e atividades totalmente gratuitos para que lisboetas e turistas se possam despedir do ano em grande. O cartaz é sempre preenchido por músicos e artistas portugueses, e no culminar das 12 badaladas é oferecido o tão esperado fogo-de-artificio no Rio Tejo. Uma vez que todos os anos há milhares de pessoas a quererem ir a esta festa, aconselhamos a tentares jantar pela zona no dia 31 e a chegares cedo ao Terreiro do Paço. Bom espetáculo!

8. Festa em Albufeira

Albufeira é um dos destinos mais procurados pelos portugueses (e turistas oriundos um pouco de todo o mundo) para a celebrar a passagem de ano, estando entre os cinco locais mais escolhidos para esta data. A Praia dos Pescadores enche-se todos os anos para receber o novo ano, com um cartaz sempre em português. Este ano a festa começa às 22h30 com a cantora Aurea, que acompanhará a meia noite e o tão esperado fogo-de-artifício. Mais tarde, entrará em palco a banda portuguesa D.A.M.A., que dará continuidade à festa de réveillon. Uma vez que esta será uma zona muito policiada, aconselhamos a teres um cuidado extra com o carro e com o local onde o deixas estacionado. Andar a pé é sempre uma ótima solução!

9. Design Centre Nini Andrade Silva – Funchal

O fogo-de-artifício na Madeira já foi reconhecido internacionalmente como o maior espetáculo de fogo-de-artifício do mundo, sendo algo a que se deve assistir uma vez na vida. Mas, e uma vez que todos os hotéis estão lotados e pode ser difícil garantir uma boa vista para o espetáculo, devido à confusão de turistas, sugerimos algo diferente: celebra o fim de ano na varanda do Design Centre Nini Andrade Silva, que abriu há dois anos na Fortaleza Nossa Senhora da Conceição. O espaço prima pela elegância, simplicidade e design futurista. O programa de réveillon inclui festa, ceia depois da meia noite e bar aberto durante toda a noite.

10. Festa nas Portas da Cidade – Ponta Delgada

A ilha açoriana de São Miguel recebe as Festas na Porta da Cidade todos os anos. Na Festa das Portas da cidade, a agenda começa por volta das 22 horas e este ano conta com a atuação da jovem portuguesa em ascensão April Avy. A noite promete também um grande espetáculo de luz, cores e fogo-de-artifício para todos os seus visitantes. Depois da meia noite, haverá ainda música noite dentro com um DJ para aquecer a primeira noite de 2017. Para quem preferir o baile tradicional, tem também o Grande Baile de Reveillon do Coliseu Micaelense, mais formal e com entrada paga, também organizado anualmente. 2017 está cada vez mais perto!

Publicado

05/12/2016