Open World Awards 2017: Blogs que abrem o mundo

A momondo lança hoje os Open World Awards 2017 para bloggers de viagem com o objectivo de celebrar e premiar o talento em escrita, videografia e fotografia de viagens em Portugal. A momondo vai premiar os blogs e bloggers que nos entusiasmam e que inspiram os portugueses a viajar mais e de mente aberta.

Participa na primeira edição dos Open World Awards da momondo para bloggers de viagem

Participa na primeira edição dos Open World Awards da momondo para bloggers de viagem

Categoria Dicas & truques

Data 20/02/2017

Viajar alarga os nossos horizontes – quando viajamos, descobrimos culturas e costumes diferentes. Ao abraçar estas novas experiências, ajudamos a quebrar as fronteiras que hoje existem – as fronteiras que nos levam a pensar que é mais aquilo que nos separa do que aquilo que nos une. Foi por isso que lançámos a DNA Journey.

Depois do sucesso viral da DNA Journey, visto por mais de 1,5 milhões de portugueses, e de introduzirmos as 5 formas de viajar da momondo, queremos continuar a abrir o mundo a cada vez mais portugueses. Desta vez, a momondo vai premiar os blogs e bloggers em Portugal que nos inspiram a nós e aos portugueses a viajar mais e mais longe. E assim, ajudar os nossos bloggers a chegar mais longe também.

Com categorias nas áreas da escrita, fotografia e vídeografia de viagens, o concurso terá também a categoria “Open World” para os bloggers que inspiram a viajar de acordo com as 5 formas de viajar da momondo – com a mente aberta e sem preconceitos; que criam novas amizades por onde passam; que dizem sim a novas experiências; que viajam com curiosidade pelo desconhecido; e com desejo de partilhar. O blog(ger) que mais contribuir para um mundo mais aberto, será o nosso grande vencedor.

Dar asas (e ferramentas) aos bloggers de Portugal

Os melhores blogs não são necessariamente os mais lidos. Para serem lidos, primeiro têm de ser descobertos pelos leitores – e nessa área, o domínio das ferramentas de marketing digital e SEO é importantíssimo. E já que este é o nosso forte, os primeiros classificados de cada categoria vão visitar a momondo em Copenhaga para aprender como se faz marketing digital com especialistas de várias áreas, e onde vão marcar presença também o Google e o Facebook. Nós tratamos dos voos e do hotel e ainda te damos uma ajuda para encontrar uma bicicleta.

Mas o que seria de um concurso para viajantes sem viagens? O primeiro e segundo classificado da categoria principal vão também viajar o mundo! Os prémios incluem ainda testes de ADN e lugares garantidos no evento final em Lisboa.

O primeiro evento do género em Lisboa

Um misto de gala e meetup, Lisboa vai ser o palco dos Open World Awards da momondo. Um ponto de encontro dos melhores bloggers, vloggers, instagrammers e fotógrafos de viagem de Portugal. O evento vai ser uma oportunidade única para reunir a comunidade de influencers de viagem em Portugal.

Como funciona o concurso?

Todos os blogs que se inscrevam e que cumpram os requisitos mínimos para participação serão votados pelo público. Os blogs têm de ser originais, actualizados regularmente e claro, ser sobre viagens. No entanto, a categoria “Open World” está também aberta a blogs que tenham contéudos ocasionais sobre viagens e não só a blogs cujo único tema seja viagens. Mas o concurso não é só para bloggers! A categoria de fotografia está também aberta a Instagrammers de viagem e a categoria de vídeo a quem tenha  uma página numa plataforma como o YouTube ou o Vimeo.

Os 10 participantes mais votados pelo público e até 5 nomeados pela momondo serão os finalistas e serão avaliados pelo júri que escolherá o vencedor de cada categoria. O segundo classificado de cada categoria será o mais votado pelo público.

Se és blogger de viagens ou crias conteúdos sobre viagens que partilhas online participa nos Open World Awards da momondo. As candidaturas abrem dia de 20 de Fevereiro e terminam a 17 de Março. Para mais detalhes visita o site oficial do concurso.

Publicado

20/02/2017