Os melhores hotéis românticos na Europa

À procura de algo especial para fazer com a tua cara-metade? Vais encontrar exactamente o que procuras nestes fantásticos hotéis românticos na Europa.

Um quarto para dois num dos hotéis mais românticos na Europa? Faça favor!

Um quarto para dois num dos hotéis mais românticos na Europa? Faça favor!

Categoria Romântico

Data 29/01/2016

Se o amor não tem fronteiras, por que não viajar com a tua cara-metade e espalhar a paixão com uns fins-de-semana românticos pela Europa? Deixa-te levar pelo amor num destes hotéis românticos, escolhidos para seduzir qualquer tipo de orçamento.

Pronto para dar o nó? Não percas os 9 melhores destinos para a lua de mel!

La Torre del Canonigo – Ibiza, Espanha

escapadinhas-românticas
A melhor vista em Ibiza é a partir da Torre

Os amantes de farra dirigem-se a esta ilha o ano inteiro para noites de que mal se irão lembrar, mas, para esta escapadela romântica, fica na Torre del Canonigo para uma noite inesquecível. Localizada no alto da Dalt Vila, e um Património Mundial da Humanidade da UNESCO, esta torre tem uma das mais bonitas vistas mediterrâneas – o pano de fundo perfeito para um mergulho nocturno no vosso jacuzzi exterior privado.

Quando se fartarem de olhar apaixonadamente um para o outro, espreitem o Museu Arqueológico cheio de tesouros secretos da incrível história de Ibiza. Pouco sensual? Dêem um passeio pela Calle de la Virgen e irão encontrar algumas lojas de fetiche insólitas, prontas a estimular qualquer tipo de curiosidade que um casal possa ter.

Mal posso esperar! Procurar um quarto na Torre del Canonigo

Palazzetto Madonna – Veneza, Itália

 escapadinhas-românticas
Bons sonhos, amore, no Palazzetto Madonna

Se não estavam já apaixonados antes de irem passar férias a Veneza, estarão com certeza depois de uma noite no Palazzetto Madonna. Enquanto muitos dos hotéis românticos em Veneza estão todos decorados com interiores rococó extravagantes, este pequeno hotel combina, com bom gosto, a estética italiana com design moderno.

Larguem as malas e apanhem um autocarro aquático na paragem logo ao lado e partilhem um prato típico de polenta e tinta de choco numa osteria (um restaurante) no Campo Santa Margherita. Os sinos da Campanile di San Marco tocam à meia-noite – façam como o Casanova e fujam para debaixo dos lençóis de seda no vosso palazzo pessoal.

Que mais se pode querer? Procurar um quarto no Palazzetto Madonna

Trezzini Palace – São Petersburgo, Rússia

 escapadinhas-românticas
Romance vermelho no Trezzini Palace

Não há nada que diga ‘Amo-te’ como um quarto cheio de lençóis de seda e almofadas de veludo em São Petersburgo. No Trezzini Palace, vão sentir-se que nem realeza num palácio que manteve as influências do seu passado imperial.

A quantidade impressionante de quartos e a sua decoração são apenas a ponta do icebergue do luxo tzarista com que se vão deparar ao visitar o Museu Hermitage ou a Catedral de Santo Isaac. A sua gigantesca redoma feita de 100 kilos de ouro maciço põe qualquer um a ver estrelas. Um passeio pela Praça do Palácio numa carruagem puxada por cavalos vai devolver toda a magia à vossa relação. Deixem que o tempo passe mais devagar com um tranquilizante passeio de barco pelo Rio Neva, roubando beijos apaixonados sob algumas das 365 pontes da cidade.

Sim! Procurar um quarto no Trezzini Palace Hotel

Fusion Hotel Prague – Praga, República Checa

Sente o amor criado pelo grupo © tinquer no Fusion Hotel

Depois de pores um colar de granada checo à volta do pescoço da tua amada, declarem o vosso amor um ao outro no topo da Petrin Hill. À luz do luar, a vista é o suficiente para se apaixonarem pelo rio Vltava e os telhados de tijolo de Praga. Esqueçam o jantar e vão directos para o Fusion Hotel onde a Fusion Love Suite vos abrirá outro tipo de apetite. Os espelhos (não propriamente subtis) que estão estrategicamente colocados à volta da cama redonda conseguem impressionar até os amantes mais envergonhados.

Estás a sentir? Procurar um quarto no Fusion Hotel Prague

Montmartre Mon Amour – Paris, França

Ouh-la-la! Sente o coração acelerar no Montmartre Mon Amour

É verdade que pode parecer um destino meio cliché, mas a Cidade das Luzes foi feita para os apaixonados. Um passeio pela Place des Vosges de Paris, com compras na Place Vendôme, e um café no terraço do Café St Regis e a paixão vai incendiar-se mais depressa do que possas dizer “je t’aime”. Logo a seguir à Basílica de Sacre Coeur, no hotel Montmartre Mon Amour, está pendurado em cada quarto um retrato de um casal francês emblemático, como, por exemplo, o Jean-Paul Sartre e a Simone de Beauvoir. No que respeita a hotéis românticos, este é imbatível. Amor e cultura, que mais se pode pedir?

‘Oui, mon amour’. Procurar um quarto no Montmartre Mon Amour

Descarrega o nosso guia gratuito da cidade de Paris

Witchery by the Castle Hotel Edinburgh – Edimburgo, Escócia

 escapadinhas-românticas
Encharca-te em luxo nesta banheira para dois no coração de Edimburgo

Tanto para amantes de uísque como de castelos, Edimburgo é o lugar ideal para uma escapadela romântica. O Castelo de Edimburgo é uma atracção icónica óbvia, mas para passeares com o teu mais-que-tudo, os Jardins de Princes Street têm uns óptimos arbustos onde roubar uns beijos. Se ficarem com frio, aqueçam-se agarradinhos num dos muitos pubs ao longo da Royal Mile. O sedutor hotel de 5 estrelas Witchery by the Castle Hotel Edinburgh estará à vossa espera ao final do dia. Uma noite romântica numa cama de colunas aveludada e um banho de emersão numa banheira vitoriana vão deixar-vos satisfeitos e a querer mais – se a carteira o permitir!

Vamos embora! Procurar um quarto no Witchery by the Castle Hotel Edinburgh

Coimbra Portagem Hostel – Coimbra, Portugal

escapadinhas-românticas
A hospitalidade reina no Coimbra Portagem Hostel em Portugal

Serão os sons do Fado – que ecoam pelas colossais paredes de pedra da cidade de Coimbra – que fazem desta cidade uma das mais fascinantes em Portugal? Ou é a correria desenfreada da população estudantil trajada que lhe dá a sua juventude eterna, ideal para uma fuga romântica? A cidade onde foi fundada a primeira universidade de Portugal, Coimbra mantém-se a capital universitária do país, com muita vida nocturna para manter a juventude entretida o ano inteiro, e a preços simpáticos.

Mesmo do outro lado da Ponte de Santa Clara, esperam-te os teus humildes aposentos no Coimbra Portagem Hostel. O quarto duplo standard é o casulo perfeito para adormecerem a relembrar os acordes melodiosos de guitarra portuguesa que ouviram n’A Capella, uma capela de 1361 transformada em sala de concertos.

Basta um clique. Procurar um quarto no Coimbra Portagem Hostel

Hotel Goldgasse – Salzburgo, Áustria

escapadinhas-românticas
Segue a estrada até ao Castelo de Hohensalzburg

Os casais culturais não terão de procurar mais longe pelo seu destino de sonho – a cidade de Salzburgo, na Áustria, é o fim da linha. Isto é, a Estrada Romântica (Romantischestrasse, para os locais), o caminho que se serpenteia por entre os marcos culturais e históricos entre a Alemanha e a Áustria. A terra natal de Mozart, as suas visitas podem desfrutar, o ano inteiro, da cultura local e eventos como o Festival de Salzburgo ou a Semana Mozart.

No Hotel Goldgasse, o amor Austríaco atinge novos patamares com o crescendo dos ecos da história, desde o restaurante à moda de estalagem ao nível da rua à bem contemporânea Rooftop Suite. Não há vista que seja boa demais para ti e para a tua cara-metade, por isso deixem-se mimar pelo panorama único da Fortaleza de Hohensalzburg, acompanhado de um copo de vinho espumante austríaco, o Sekt.

Malas feitas? Procurar um quarto no Hotel Goldgasse

Apollon Boutique Hotel – Paros, Grécia

 escapadinhas-românticas
Sente-te um autêntico deus grego no Apollon Boutique Hotel

Emboras as Cíclades possam ser sinónimas de farra em Míconos, os pombinhos fazem o seu ninho no coração do arquipélago, na romântica ilha de Paros. À distância de uma curta viagem de ferry de Atenas, vão estar a passear de mãos dadas na praia solarenga de Chrissí Aktí antes do pôr-do-sol. Uma vez que tenham vestidos os vossos melhores fatos-de-banho no Apollon Boutique Hotel, dirijam-se ao porto de Parikia. Ou descubram então o mundo Egeu enquanto exploram as encantadoras ruelas caiadas de Naoussa.

Com os meros 30 minutos de carro que demora a travessia da ilha, as oportunidades para suspirar apaixonadamente são infinitas. E depois de uma noite romântica a ouvir o som das ondas a baterem à janela do vosso quarto, relaxem na frescura da brisa marítima no terraço do hotel à sombra das buganvílias.

Inspirado? Procurar um quarto no Apollon Boutique Hotel

Lesar Hotel Angel – Ljubljana, Eslovénia

 escapadinhas-românticas
Um quarto divino a que nenhum diabinho poderia resistir.

O nome diz tudo! O Lesar Hotel Angel é a dose perfeita de doce e divinal para a vossa viagem eslava romântica. A lareira na sala de estar pode tornar-se o vosso lugar preferido para se aconchegarem, ou talvez seja o jardim iluminado à luz de velas que vos incite a dizer “Ljubim te” (Amo-te, na língua nativa de Ljubljana). No centro histórico, medieval, da cidade, a Praça Prešernov vai despertar o vosso espírito artístico enquanto admiram a estátua do poeta France Prešeren a fitar ansiosamente a estátua da sua amada Julija Primic ao parapeito da janela. Antes de atravessarem a Ponte Tripla para a cidade moderna, agarrem-se um ao outro sob o telhado ladrilhado da elegante Casa Hauptmann.

É isto! Procurar um quarto no Lesar Hotel Angel

City House – Hamburgo, Alemanha

 escapadinhas-românticas
Sente-te que nem um cachorro quente em Hamburgo

Se tiverem a sorte de entrar no porto de Hamburgo de barco, o mais provável é que sejam recebidos pela bandeira e hino nacional do país no Willkomm-Hoft. Um começo acolhedor para uma estadia alegre na Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo (o nome oficial da cidade). Depois de uma boa noite de sono no encantador hotel City House, encham-se de queijos e charcutaria ao pequeno-almoço e dirijam-se para o Speicherstadt, o maior distrito de armazéns e depósito de mercadorias do mundo, que ganhou o estatuto de Património Mundial da Humanidade da UNESCO, ou deixem-se embevecer um pelo outro à beira da fonte central do parque Planten un Blomen.

Antes de regressarem ao vosso quarto na City House, sentem-se nos bancos ao longo das mesas compridas do St Pauli Fischmarkt e vejam quão rapidamente se envergonham com o flirt flagrante que os marktschreier (vendedores do mercado) fazem com os clientes a quem tentam vender – literalmente – o seu peixe.

Vamos! Procurar um quarto no City House

Komorowski Luxury Guest Rooms – Cracóvia, Polónia

 escapadinhas-românticas
Nunca vais querer sair do quarto nos Komorowski Luxury Guest Rooms

Se gostam de hotéis românticos, este caberá que nem uma luva! Larguem as malas e fechem as persianas, com um jacuzzi grande o suficiente para caberem duas (ou até três) pessoas em cada quarto, os Komorowski Luxury Guest Rooms vão fazer com se esqueçam completamente de visitar a cidade de Cracóvia. Mas não há cá desculpas, a histórica Cidade Velha e a Praça Central do Mercado estão mesmo ao virar da esquina.

Enquanto estiverem a explorar o Castelo Real de Wawel, encenem a cena romântica do príncipe a salvar a princesa do dragão que cospe fogo à frente da famosa estátua Smok Wawelski. Antes de darem por encerrado o dia e voltarem para o jacuzzi, façam a escalada até ao topo do Monte Kosciuszko para se abraçarem sobre uma das vistas mais bonitas da cidade histórica.

Pronto a partir? Procurar um quarto no Komorowski Luxury Guest Rooms

 

À procura de mais inspiração de viagem? Espreita o blog da momondo para dicas e conselhos sobre viajar com a tua cara-metade ou descobre em que país deves ir à procura de amor.

Publicado

29/01/2016