10 férias românticas para casais viajantes

A planear uma viagem para dois e ficaste sem ideias? Deixa o teu coração acelerar com a nossa lista de viagens românticas para diferentes tipos de casais

Deslumbra-te com Bora Bora ou qualquer um destes destinos românticos fantásticos
Deslumbra-te com Bora Bora ou qualquer um destes destinos românticos fantásticos

Adoras viajar e encontraste um parceiro que sente o mesmo. Fantástico! Mas para onde vão se é a primeira vez que viajam juntos? Ou se já viram tudo? Inspira-te com estas ideias para viagens românticas e começa a planear a escapadinha de que os dois tanto precisam.

Não sobrevivam, vivam – e voltem mais fortes! Lê as nossas 7 dicas úteis para quando viajas com o teu parceiro.

Para a primeira vez – Fez, Marrocos

viagens-românticas

Se as paredes da Madrasa Bou Inania tivessem ouvidos …

Viajar pela primeira vez com um novo parceiro pode correr muito bem ou muito mal. Felizmente, escolhemos o sítio ideal para evitar o stress: Fez, Marrocos. Ponham os sentidos em alerta em Fes el Bali (ou a Medina de Fez), a parte mais antiga da cidade fortificada; as especiarias diversas, o artesanato local e as pessoas interessantes vão dar um verdadeiro espectáculo perante os vossos olhos, narizes e ouvidos. Os andaimes que cobrem os edifícios decrépitos serão rapidamente esquecidos quando derem de caras com a Madrasa Bou Inania – um dos poucos lugares religiosos em Marrocos que ainda está aberto a visitantes não-islâmicos – fundada em 1350 e recentemente renovada.

A verdadeira sobrecarga sensorial dá-se na fábrica de curtume de Chouara. O cheiro é esmagador, e as cores vivas dentro das cubas de tinta espalhadas pelos telhados vão acabar por ser aquela fotografia que guardas na carteira como lembrança da altura em que te apaixonaste por Marrocos.

Encontrar um voo para Fez

Para os apaixonados pela natureza – Big Sky, Montana

viagens-românticas

Um bisão solteiro à procura de amor em Big Sky no Montana

Torna realidade os teus sonhos de grandes aventuras em Big Sky no Montana. Numa hora de carro, as vastas paisagens do West Yellowstone Park resultam num autêntico exercício de humildade, especialmente se te deparares com bisões, carneiros-selvagens, lobos, ou até ursos. Dependendo da estação, podem partir numa expedição em ‘dog-sled’, ou fazer rafting no Gallatin Canyon para um shot extra de adrenalina. As opções de alojamento romântico vão desde o “glamping” em tendas luxuosas aos pitorescos albergues, ranchos, ou outros hotéis perto de Yellowstone.

Depois de escalarem e voltarem a descer a Lone Mountain, mimem-se com umas botas de cowboy a condizer no Carter’s Boots na cidade de Bozeman city e encontrem o bar mais próximo para experimentar uma cerveja local.

Encontrar um voo para Bozeman

Para os junkies de adrenalina– Rio de Janeiro, Brasil

viagens-românticas

O amor é um jogo no Rio de Janeiro

Se vês o teu parceiro mais como um colega de equipa, imprimam os vossos nomes em camisolas de futebol verdes e amarelas e apanhem o próximo avião para o Rio de Janeiro. Tanto os atletas olímpicos como os principiantes encontram aqui actividades desportivas para fazer subir a adrenalina, quer seja remo em pé na Barra de Tijuca ao pé da bastante apropriada Praia dos Amores ou fazendo asa delta a partir da Pedra Bonita.

A praia de Copacabana é um óptimo sítio para desafiares a tua cara metade a uma partida amigável de futevólei, e depois podem fazer as pazes com uma sessão de musculação na companhia de Cariocas musculados no ginásio ao ar livre. No AtivoRio podem inscrever-se para jogar futebol com os habitantes locais, bem como juntarem-se a um grupo de ‘SightRunning’, uma combinação entre desporto e viagem perfeita para os casais (híper)activos.

À procura de mais inspiração para o Rio? Descarrega o nosso guia da cidade do Rio gratuito para iPhone.

Encontrar um voo para o Rio

Para o casal com filhos – Santa Lúcia

 viagens-românticas

Com miúdos, escolhe a Gros Islet

Mesmo que sejas um pai orgulhoso e crescido, ainda tens um espírito de criança. A família toda vai encontrar exactamente aquilo de que precisa na Gros Islet. As crianças mais novas vão adorar as praias, e também se podem entreter nos clubes infantis oferecidos pelos resorts em Santa Lúcia, ou podem-se divertir todos em família nos parques de aventura a fazer ‘zip-line’ entre as copas das árvores.

O snorkeling na Baía de Rodney é uma forma pedagógica e divertida de descobrir as criaturas marinhas. E para um passeio de dia, talvez enquanto os miúdos estão nos seus clubes, façam uma escapadinha romântica bem merecida até às nascentes de enxofre de Soufriere para se banharem em lama ou roubem uns beijinhos debaixo da Cascata de Toraille.

Encontrar um voo para Santa Lúcia

Para uma escapadinha gay-friendly – Sitges, Espanha

viagens-românticas

Romântico é apanhar banhos de sol em Sitges

Se tu e o teu parceiro são o coração da festa, Sitges está à vossa espera! Esta cidade de farra – a apenas 40 minutos de carro de Barcelona – foi em tempos conhecida pelas suas subculturas boémias e artísticas. Hoje em dia, é dos destinos espanhóis mais solarengos e convidativos a viajantes LGBTQ de todo o mundo. Quando não estiverem numa festa de piscina, pode ser que estejam num dos bares gay-friendly na rua Dos de Mayo, ou até deitados na soberba praia nudista. Há um festival para cada estação – Carnaval em Fevereiro, Gay Pride em Junho, Festa Mayor em Agosto, e um festival de cinema em Outubro.

Se baixos latejantes e festas de Verão o dia inteiro não são a vossa praia, planeiem a vossa viagem na época baixa. O sol brilha sempre em Sitges, por isso visitem no Outono e Inverno para desfrutarem de praias praticamente vazias e fazerem passeios intermináveis no passadiço à beira-mar, admirando as lindíssimas mansões do século XX enquanto apanham uns raios de sol.

Encontrar um voo para Barcelona

Para o casal com orçamento curto mas coração grande – Brasov, Roménia

 viagens-românticas

Amantes em Brasov

Bilhete de ida para Brasov para dois, por favor! Quando descobrirem este cantinho romântico da Roménia, pode ser que não fiquem com muita vontade de voltar para casa. Como qualquer coisa saída de um conto de fadas, vão andar a passear enamorados pelas ruas calcetadas entre esplanadas de café e montras de lojas multicoloridas. Aproveitam os pequenos prazeres da cidade, como um café por menos de 2 euros (9 Romanian lei). Se tiverem curiosidade para fazer uma viagem de carro de 40 minutos para fora da cidade, usem a vossa imaginação para preencher os buracos na muralha do Castelo de Bran, frequentemente chamado o Castelo do Drácula.

Depois de uma inevitável visita à Igreja Negra, escurecida pelo grande incêndio de 1689, ponham-se a caminho das montanhas, de teleférico ou a pé por românticas vielas forradas de árvores, e gozem a vista do topo da montanha de Tâmpa. A placa Hollywoodesca que diz Brasov em grandes letras brancas é o sítio ideal para tirar uma fotografia palerma.

Encontrar um voo para Bucareste

Para almas gémeas urbanas – Seoul, Coreia do Sul

 viagens-românticas

Selfies em Seoul no Muro do Amor

Se tirar selfies amorosas com o teu mais-que-tudo te parece o programa romântico perfeito, então Seoul é capaz de ser o vosso destino de sonho. No primeiro dia vão querer (vocês e muitos outros casais) ir tirar uma fotografia na Torre Namsan Seoul – no alto da colina, há cadeiras especiais em forma de coração para os pombinhos namorarem, e a quantidade incrível de cadeados no Muro do Amor é imperdível.

Dizer que Seoul é uma cidade romântica é pouco, especialmente se visitarem a Ilha Namiseom. Embora a 60 km da cidade, as filas simétricas de choupos e castanheiros são um pano de fundo pitoresco em qualquer altura do ano. A forma ideal de acabar o dia: vão até ao DIY Ring Café no bairro popular de Hongdae para fazerem a vossa própria joalharia.

Encontrar um voo para Seoul

Para casais praieiros em lua de mel – Puerto Plata, República Dominicana

 viagens-românticas

Pôr-do-sol e romance nas praias de Puerto Plata

Cortaram o bolo, a placa de ‘recém-casados’ está pintada de fresco, e as malas estão feitas para partirem em viagem de amor para Puerto Plata, uma das cidades de praia mais paradisíacas e menos turísticas da República Dominicana. Quando não estiverem a assegurar a vossa descendência no vosso hotel à beira-mar, podem passear pela cidade histórica ou apanhar sol na Playa Bergantín.

Sendo o turismo anglófono uma economia em florescimento, o comércio local mostra-se ansioso por agradar, prestando frequentemente serviço em inglês com um sorriso. A cultura crioula de origem caribenha e africana vai dar ritmo à vossa noite com bares a tocar ‘merengue’ onde resistir a dançar é impossível. Uma pausa rápida para dar um gole num Mamajuana (um cocktail de rum local conhecido por ser um afrodisíaco), e estão prontos para voltar para a pista de dança, ou para o quarto!

Encontrar um voo para Puerto Plata

Para os corações comilões – Ístria, Croácia

 viagens-românticas

Romance rovini no mercado local

Reza o ditado: “barriga cheia, coração contente”. A região de Ístria na Croácia vai encher-vos o prato de trufas brancas e peixe fresco, e isso é só o início. Produtores orgulhosos de azeite croata gourmet, este ouro líquido pontua pratos de influência mediterrânea e continental como o buzara (camarões ou mexilhões estufados) ou a pljukanci (massa fresca enrolada à mão).

Águas azuis e paisagens verdes irresistíveis vão dar-vos muito que falar durante a sobremesa, se conseguirem dizer alguma coisa com a boca cheia de Fritule (o donut croata). Regressem a casa com uma mão cheia de produtos locais comprados no mercado ao pé do porto em Rovinj, mesmo abaixo da Igreja de Santa Eufémia e o seu campanário de 60 metros de altura. Para o pacote romântico completo, peguem numa garrafa de vinho da região e apanhem o ferry de Rovinj para Veneza (em funcionamento durante o Verão).

Encontrar um voo para Pula

Para uma viagem romântica sem limites– Polinésia Francesa

 viagens-românticas

Apaixona-te em Bora Bora

Agarrem nas sandálias e nos vestidos de Verão e ponham-se a caminho da ilha de Bora Bora na Polinésia Francesa, onde há numerosos hotéis de luxo com bungalows e vistas privadas ao longo da areia branca à beira-mar.

No que toca a férias românticas, Bora Bora sabe o que faz – piqueniques em praias privadas, nadar com peixes coloridos, tomar mojitos de baunilha taitianos, e doses fartas do delicioso ahi tuna (uma especialidade de atum-amarelo local). E depois de tanto mimo, um passeio de helicóptero sobrevoando o Monte Otemanu ou um dia de compras no mercado municipal em Pape’ete, no Tahiti, são óptimas opções para excursões.

Encontrar um voo para Bora Bora
À procura de mais inspiração de viagem romântica? Espreita estes hotéis lindos de morrer ou as nossas 7 dicas para sobreviver às primeiras férias românticas.